Victória Sofia

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

1. Série sem título
23,5 x 17 cm (cada)
Grafite sobre papel

2. entroncamento e outras previsões para o passado
29,7 x 21 cm
Livro digital

3. Série “casa”
29,7 x 21 cm e 42 x 29,7 cm (cada)
Técnica mista sobre papel
2020-21

“Victória Sofia é artista visual natural de Belo Horizonte, graduada em Artes Visuais pela UFMG, habilitação em Desenho. Procura entender as relações entre a passagem do tempo e a existência humana em um sistema baseado na artificialidade, utilizando em seu processo métodos de acúmulo e retirada que transitam entre texto, imagem gráfica, desenho, pintura e técnicas de degradação orgânica. Deixando-se guiar por uma lógica completamente caótica, Victória cria e desdobra a partir de fluxos de pensamento, permitindo que elementos como o acaso, o erro e a repetição se construam em torno do mais banal ao mais profundo dos acontecimentos.
Participou, em novembro de 2018, da Deriva 13, no Centro de Referência da Juventude. Em julho de 2019, participou da exposição coletiva traçado_,  junto ao grupo Desenhum, na Galeria da Escola de Belas Artes. Em dezembro de 2019, teve trabalhos expostos na mostra Chama! Desetiqueta, no Espaço Café do Palácio das Artes, organizada por alunos do CEFART. Também em dezembro de 2019, foi selecionada pelo Centro Cultural da UFMG para realizar a proposta de residência artística sob a influência do caos. Participou da exposição A Dobra e a Borda, mostra em celebração ao centenário de Amilcar de Castro, em setembro de 2020, no espaço cultural Casa Polifônica. Teve um trabalho selecionado na Chamada Saúde Mental e arte: perspectivas, promovida em setembro de 2021 pela Comissão Permanente de Saúde Mental, pelo Centro de Comunicação e pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG.”

error: Olá ! Favor entrar em contato com a/e/o artista responsável pelo trabalho para solicitar o arquivo desejado.