Alice Masago

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

1. Banho-maria
Serigrafia sobre papel Marrakech 180g
32 x 27,5 cm
2018

2. Série SUC – Sociedade dos Usuários de Chapéu
Serigrafia sobre tecido Tricoline estampado
20 x 22 cm
2019

3. Árvore dos viajantes
Serigrafia sobre papel Canson 200g
29,7 x 42 cm
2019

4. Estou aqui
Técnica mista (serigrafia e impressão digital)
20 x 20 cm (cada página)
2021-22 (em processo)

“Alice Maria dos Santos Gonçalves (1996) nasceu em Belo Horizonte/MG e reside em Santa Luzia/MG. Formou-se em Artes Visuais, com habilitação em Artes Gráficas, no ano de 2018 (EBA/UFMG), e finaliza sua segunda habilitação em Gravura, dando ênfase para a técnica de serigrafia. Atualmente trabalha com ilustração, escrita, diagramação e projeto gráfico de livros, assim como de outras peças gráficas. 
A poética de seu trabalho se ancora na ilustração e na relação entre palavra e imagem com uma pesquisa voltada para o editorial, apreendendo detalhes do cotidiano para falar da vida e das sutilezas do dia-a-dia de forma lúdica e imaginativa com ilustrações avulsas, mas também com tirinhas sequenciadas. Acompanhada de personagens que por muitas vezes aparentam se enquadrar em uma categoria infantil, mas que não deixa de abraçar também um público de faixa etária diversificada.
Em 2015, lançou de forma independente seu primeiro livro ilustrado “A ternura pelo avesso”, e em 2017 o “Manual do pombo-correio”. Em 2019, foi uma das brasileiras selecionadas para o 10º Catálogo Iberoamérica Ilustra do México, com uma série de ilustrações intitulada  “Encontros”, que também foram expostas durante a Feira Internacional do Livro de Guadalajara. Neste mesmo ano, foi selecionada para integrar o catálogo da 7ª Bienal Internacional de Serigrafia de Tóquio. No ano de 2020, foi uma das ganhadoras do concurso de estampas “Do lado de dentro” da Frente Verso Encadernações, que refletia sobre o isolamento social durante a pandemia de Covid19, e em 2021, pela Editora Aletria (BH), ilustrou o livro “A descoberta de Carlota” da autora Renata Maria Safe.”

error: Olá ! Favor entrar em contato com a/e/o artista responsável pelo trabalho para solicitar o arquivo desejado.
Pular para o conteúdo