Sérgio Salomão

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

2 mil e mais quantos anos
Técnica mista
Dimensões variadas
2021

“Sérgio Salomão, natural da cidade de Santa Maria do Suaçuí – MG, residente em Belo Horizonte – MG, em formação no curso de Artes Visuais, com habilitação em Artes Gráficas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), técnico em Teatro pela Escola de Teatro PUC Minas, concluído em 2013. Iniciou sua carreira como ator do Grupo Oficcina Multimédia, onde teve contato com outras expressões artísticas, como a música e as artes visuais.
Sua formação multidisciplinar aparece em seus trabalhos pela mistura de linguagens. Performance, fotografia, vídeo, instalação, objetos, arte digital, atravessam temas que questionam política e preconceito contra raça, gênero, sexo, posição social.
Em seu trabalho mais recente, o artista produz livros objetos, utilizando elementos que remetem a um possível rito (velas, galhos, ouro). Com isso, a religiosidade se torna um espectro por toda a obra mas, ao mesmo tempo, sem agredir nenhuma crença.”

error: Olá ! Favor entrar em contato com a/e/o artista responsável pelo trabalho para solicitar o arquivo desejado.