Marcela Paim

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

1. Gostosas
Lambe-lambe
Dimensões variadas 
2019
 
2. Mulher é… 
Publicação 
14,8 x 21 cm
2020
 
3. Sem título 
Desenho
150 x 400 cm
2021

“Marcela Paim nasceu em BH/MG. É graduanda em Artes Visuais, com habilitação em Artes Gráficas, pela UFMG. Seus trabalhos partem de apropriações de fotografias e manchetes de jornais, para a realização de lambes, livros de artista e outras produções gráficas. Tem interesse sobre o ser feminino e a violência direta ou indireta que sofre, tema que aborda com ironia e crítica. Questiona a cultura pautada por valores cristãos, naturalizando ao mesmo tempo assédios, violências físicas, morais e intelectuais. Apresenta a série Gostosas, desenhos digitais impressos em lambes, aplicados em muros de BH e no CRJ em 2019; a série Mulher é…, publicação realizada a partir de uma coleção de manchetes de jornais noticiando atrocidades contra a mulher; o desenho sem título onde retrata em mural, corpos femininos com suas cicatrizes, histórias, sexualidades, identidades, em múltiplos conceitos de “feminino“ aliados às lutas contemporâneas pelas diversas identidades e gêneros. A revista Bela Dona, publicação disponibilizada digitalmente, retratando cenas de filmes que marcaram sua geração, ícones de violências, relacionamentos abusivos, dependência emocional, assuntos ainda recorrentes hoje.
Marcela Paim participou das exposições coletivas “Deriva 13”(2018) e “Shlep!”(2019), no CRJ/PBH. Participou das publicações coletivas “Horizontes”, em 2019 e “Quantos lados tem um muro?”, em 2021.”

error: Olá ! Favor entrar em contato com a/e/o artista responsável pelo trabalho para solicitar o arquivo desejado.
Pular para o conteúdo