Lucianita Moraes

Escultura em fibra de algodão
50 x 50 x 15 cm

3. Três D
Escultura em fibra de algodão/polímero
50 x 50 x 15 cm

4. Brida
Escultura em fibra de bananeira
38 x 27 x 15 cm
2019

“Lucianita Moraes é artista visual e pesquisadora, natural de Belo Horizonte-MG, onde reside. Formada pela Universidade Federal de Minas Gerais nas habilitações de Pintura, Gravura e Escultura, tem seu trabalho estimulado pelo sonho e pela busca da transposição do imaginário para o mundo real, tendo como inspiração estética a arte africana e como motivação a valorização da mulher. Participou de exposições coletivas, tais como: “Em Torno da Encáustica”,  em 2014 na FAE/UFMG; “Chá de Pintura” no Mezanino da Reitoria da UFMG em 2016; Mostra coletiva “Interseções Efêmeras” na AMMP, em 2017; “Panorama da Gravura” – Mezanino da Reitoria da UFMG, em 2017/2018; Mostra coletiva de Escultura “Projeto Desenvolvimento” – Biblioteca Central da UFMG, em 2017, onde atuou também como produtora. Participou também da mostra do Ateliê de Xilogravura da Escola de Belas Artes da UFMG, realizada em paralelo com a exposição “Arquitetura e Paisagem” da professora e artista plástica Eliana Ambrósio no Fórum Lafayette, em 2018. Teve um de seus trabalhos selecionados para compor a exposição física e virtual chamada “O que você sonha para o Museu Nacional” a ser realizada em janeiro de 2022, promovida pelo Goethe Institut, em parceria com o Museu Nacional do Rio de Janeiro. Além disso, é artista pesquisadora integrante do Grupo de Arte e Cultura do CEFET-MG, intitulado ARTT – Arte, Tecnologia e Transporte.”

error: Olá ! Favor entrar em contato com a/e/o artista responsável pelo trabalho para solicitar o arquivo desejado.