Júlia Leite

Livro de artista
10,5 x 10,5 cm
2017

“Júlia Leite, nascida em 1991, é artista visual graduada pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, com habilitação em Gravura, 2021. Vive e trabalha em Belo Horizonte. Participou de diversas mostras coletivas e feiras gráficas de publicação independentes em Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Buenos Aires. Fez parte do coletivo independente, hoje editora, Phonte 88 entre 2017 e 2019. Tem obras no acervo do Museu Casa da Xilogravura e na Fanzinoteca Faísca. Foi bolsista no Programa de Monitoria de Graduação da UFMG na disciplina de Xilogravura do Departamento de Artes Plásticas-EBA em 2017. Criadora do projeto de experimentação xilográfica Jardim Xilográfico , ativo entre 2016-17. A artista apresenta em seus trabalhos diálogos entre os campos ampliados da gravura, da fotografia e da escrita. Pesquisa a escrita não criativa, a fotopoética, a apropriação de imagens, o livro de artista, o fotolivro e a intermidialidade na Arte Contemporânea. Também procura pensar em suas produções artísticas as relações afetivas entre fotografia/corpo/cidade, percurso/deriva e palavra/imagem. O fotolivro Paisagem Interior é o resultado de ações de percurso feitas pela artista em 2017 e tem como suas poéticas centrais discussões sobre o caminhar, a paisagem e a cidade. O fotolivro foi também o objeto de estudo de seu trabalho de conclusão de curso.”

error: Olá ! Favor entrar em contato com a/e/o artista responsável pelo trabalho para solicitar o arquivo desejado.