Heitor Fernandes

80 x 60 cm (cada)
2019

2. Série Retratos do Transparente
Grafite e cera de abelha com terebintina sobre suporte rígido
30 x 30 cm (cada)

3. Série Retratos do Transparente
Grafite e cera de abelha com terebintina sobre tela
30 x 30 cm (cada)
2019

“Nascido em 1996, reside em Belo Horizonte. Graduando em Artes visuais com habilitação em Desenho na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tem como temática central a autobiografia e o autorretrato. Sua pesquisa se baseia no registro de corpos afetivos como memória difusa, que se revela ao visível nos borrões evocados por diferentes materialidades. Transita pela fotografia, pintura e desenho.
Desde 2019, é participante do NEDEC UFMG (Núcleo de Estudos e Ensino em Desenho Contemporâneo), e, desde 2021, participante do NEPEC UFMG (Núcleo de Estudos em Estéticas do Performático e Experiência Comunicacional). Participou de exposições coletivas como “Deriva X” – no Centro de Referência da Juventude, “Partimento” – na Galeria da Biblioteca Central da UFMG, e “Desenho em distensão” – na Galeria da Escola de Belas Artes da UFMG.”

error: Olá ! Favor entrar em contato com a/e/o artista responsável pelo trabalho para solicitar o arquivo desejado.