Concurso Público para Professor Adjunto Classe A nível 1 – Edital 1669, de 19 de agosto de 2024 – Departamento de Desenho – Área de Conhecimento: Moda, Design de Moda, Modelagem, Moulage, Corte, Costura e Acabamento técnico de confecção

ÁREA DE CONHECIMENTO: Moda, Design de Moda, Modelagem, Moulage, Corte, Costura e Acabamento técnico de confecção

VAGA: 1 (uma)

CLASSE DE MAGISTÉRIO: Classe A com denominação de Professor Adjunto A, nível 1

REGIME DE TRABALHO: 40 (quarenta) horas semanais, em tempo integral, com dedicação exclusiva

NÍVEL DE ESCOLARIDADE: Doutorado na área de Moda, Design, Artes Visuais, Arquitetura, Humanidades ou áreas correlatas

PERFIL DO CANDIDATO: Professor(a), modelista, atuante na área de Moda com experiência prática em projetos de modelagem plana, moulage, e produção/confecção de peças do vestuário em diversos nichos e segmentos do campo da Moda

PROVAS: Julgamento de Títulos, Prova Didática e Prova Prática

PROVA PRÁTICA: Prova de modelagem, moulage e/ou confecção de itens do vestuário. A(o) candidato(a) deverá demonstrar capacidade de modelagem em escala real para a produção de peças do vestuário planas e tridimensionais, bem como domínio e organização dos processos projetuais de modelagem, da moulage para confecção e acabamento: preparação de telas (toieles), fitting  (medidas, prova de roupas e correções), modelagem experimental e seus processos criativos para estilo de moda, técnicas industriais de produção de produtos (gradação, enfesto e mapas de cortes),
domínio do maquinário/equipamentos necessários, acabamentos de confecção e, ainda, demonstrar uso correto e seguro dos maquinários/equipamentos e zelo pelo ambiente de trabalho.

INSTRUMENTOS, APARELHOS OU TÉCNICAS A SEREM UTILIZADAS: A(o) candidato(a) deve levar: lápis de escrever, caneta esferográfica azul, lápis para marcação em tecido, borracha, fita métrica, esquadro(s), régua(s) de modelagem, curvas francesas, agulhas e linhas, tesoura, papel craft para produção do molde plano, 5 (cinco) metros de tecido “Americano Cru” para execução da tela/toile, alfinetes para moulage, tesoura de arremate, fita crepe, cola. Os demais materiais necessários serão fornecidos pela Comissão Organizadora.

METODOLOGIA DE AFERIÇÃO: Para aferição do conhecimento os(as) candidatos(as) serão avaliados(as) quanto à sua capacidade de projetar, interpretar e executar a moulage/modelagem plana da peça do vestuário proposta pela Comissão Avaliadora, bem como planejar e organizar o processo de execução da moulage/modelagem plana, integrando saberes e métodos para estruturação tridimensional da peça e a transferência da tela (toile) para a planificação da modelagem. A prova prática integrará o processo da moulage e da modelagem planificada a fim de avaliar a interseção dos saberes plásticos em seu caráter tridimensional e bidimensional: estruturação da tela (toile), preparação do shape (silhueta), linhas de marcação, ajustes e transferência da moulage executada para a modelagem plana. Os seguintes aspectos serão avaliados: correspondência ao modelo referente, interpretação de modelo, preparação da tela (toile), fitting, escolha de método de moulage/modelagem plana, enfesto e fio, plano e risco, corte, confecção, acabamentos; bem como a peça do vestuário projetada e os seus elementos estéticos para o estilo de moda. Ainda, será aferido o domínio dos aspectos de organização, segurança e limpeza no processo e no resultado.

DURAÇÃO DA PROVA PRÁTICA: A Prova Prática terá a duração de 4 horas.

EDITAL: nº 1669, de 16 de Agosto de 202, publicado no Diário Oficial da União do dia 20 de agosto de 2024, Seção 3, páginas 72 a 77.

INSCRIÇÕES POR CORREIO ELETRÔNICO

PERÍODO DAS INSCRIÇÕES: De 21/ 08 / 2024 a 19/ 09 / 2024 – ( 30 dias)

HORÁRIO: 00h00 às 23hs59 (horário de Brasília)

EMAIL: secgeralconcurso-des@eba.ufmg.br

PRAZO PARA O INÍCIO DO CONCURSO: De 30 (trinta) a 90 (noventa) dias, contados a partir da data de encerramento das inscrições.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

O candidato deverá enviar, no ato da inscrição, os seguintes documentos:

6.7. O candidato deverá enviar, no ato da inscrição, os seguintes documentos em arquivos digitais individuais, no formato PDF, com o tamanho máximo de 2 (dois) MB cada um:

6.7.1. No envio da inscrição o candidato deverá nomear a mensagem da seguinte forma: “Edital [número do edital] – [nome completo do candidato]

a) Termo de requerimento de inscrição devidamente preenchido e assinado (disponível na página eletrônica https://www.ufmg.br/prorh/publicacoes/, campo “CONCURSO PÚBLICO DOCENTE”, “ORIENTAÇÕES para Candidato”

b) Cópia da Carteira de Identidade ou de outra prova de ser brasileiro nato ou naturalizado e, no caso de estrangeiro, de documento de identificação;

c) Comprovação de quitação com o Serviço Militar, quando for o caso;

d) Comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral, que pode ser obtida por meio do sítio eletrônico https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral, dispensável no caso de candidatos estrangeiros;

e) Comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$215,99 (duzentos e quinze e noventa e nove centavos), deverá ser paga no Banco do Brasil S/A, por meio de Guia de Recolhimento da União – GRU, emitida através da página eletrônica, Guia de Recolhimento da União – GRU sistemas.ufmg.br/sisarc/emissaogru/gerir/geriremissaogru.seam?codigo=2KT739hcd ou Formulário de Requerimento de Isenção do Pagamento de Taxa de Inscrição de Concursos Públicos (disponível na página eletrônica https://www.ufmg.br/prorh/publicacoes/, campo “CONCURSO PÚBLICO
DOCENTE”, “ORIENTAÇÕES para Candidato” ou nos arquivos anexados a esta instrução. Obs: 7.4. As isenções deverão ser solicitadas até o 5º dia útil após o início do período de inscrição.

f) Curriculum vitae;

g) Termo de Consentimento para gravação de prova didática e prática. (formulário abaixo)

h) Portfólio

i) Documentos necessários para satisfazer os itens 6.11 e 11.6, alínea “e”, deste Edital, se for o caso.

6.10. Os documentos comprobatórios do “curriculum vitae”, numerados e ordenados, preferencialmente, na mesma sequência apresentada no curriculum vitae, deverão ser enviados, no formato PDF, para o correio eletrônico secgeralconcurso-des@eba.ufmg.br em até 10(dez) dias após o término das inscrições.

6.10.1. Os documentos comprobatórios do curriculum vitae devem ser enviados em arquivos no formato PDF de até 20 (vinte) MB cada.

6.10.1.1 Caso não seja possível o envio dos arquivos em uma única mensagem eletrônica, é facultado o envio dos documentos comprobatórios do curriculum vitae em mais de uma mensagem, devendo ser acrescido, ao título de cada mensagem, uma numeração correspondente à ordem de envio das mensagens.

6.10.1.2 A caixa de correio eletrônico da UFMG tem capacidade limitada em 20 (vinte) MB por mensagem. Os envios que excederem a capacidade de 20 (vinte) MB não serão considerados e o candidato não fará jus à pontuação referente ao envio.

6.10.2. O recebimento dos documentos comprobatórios será confirmadopor meio de mensagem eletrônica ao candidato, em até 1 (um) dia útil.

6.10.3. A UFMG reserva-se o direito de exigir, a qualquer tempo, a apresentação dos documentos originais ou cópias autenticadas dos documentos comprobatórios, pessoalmente ou por envio postal.

 

Links:

EDITAL: Nº 1669, de 16 de Agosto de 2024, publicado no Diário Oficial da União do dia 20 de agosto de 2024, Seção 3, páginas 72 a 77.

EDITAL Nº 1.722, de 22 de Agosto de 2024, Retificação do EDITAL Nº 1.669/2024

Termo de Requerimento de Inscrição Concurso Público para Cargo do Magistério Federal

Formulário de Solicitação de Isenção do pagamento de taxa de inscrição de Concursos Públicos – Cargo do Magistério Federal

Termo de Consentimento para Gravação de Provas didática e prática

Programa do Concurso

Resolução nº 13/2010, de 11 de Novembro de 2010

Resolução Complementar nº 02/2013, de 07 de Fevereiro de 2013

Decreto nº 9.739, de 28 de Março de 2019

 

Escola de Belas Artes recebe o lançamento de livro que compila sua memória

Uma pesquisa de pós-doutorado da jornalista e autora Mariana Ribeiro da Silva Tavares resultou no livro Escola de Belas Artes, UFMG: 65 anos de ensino-aprendizagem em Artes. A obra foi lançada no dia 13 de agosto, no Auditório Álvaro Apocalypse da Escola de Belas Artes, campus UFMG Pampulha.

A obra, publicada pela Editora Ramalhete, foi organizada pela própria Mariana Tavares em parceria com os professores eméritos Lucia Gouvêa Pimentel e Evandro José Lemos da Cunha, também vinculados à EBA.
A investigação tem como ponto de partida o projeto Memória da Escola de Belas Artes, idealizado pela professora aposentada Pompéa Péret Britto da Rocha, que foi homenageada, durante o evento, por sua contribuição como docente e artista. Outra presença de destaque foi a da professora Beatriz Ramos de Vasconcelos Coelho, idealizadora e membro fundadora do Centro de Conservação e Restauração de Bens Culturais – CECOR. Ocupou a mesa, representando a Diretoria da Escola de Belas Artes, o Professor Adolfo Cifuentes, atual vice-diretor da EBA.

Participaram do livro os professores: Ana Lúcia Menezes de Andrade, Adolfo Cifuentes, Arnaldo Leite Alvarenga, Eugênio Paccelli Horta, Evandro José Lemos da Cunha, Gabriela Córdova Christófaro, Geraldo Freire Loyola, Lucia Gouvêa Pimentel, Luiz A C Souza, Maria Beatriz Braga Mendonça (Bya Braga), Mariana de Lima e Muniz, Mariana Ribeiro da Silva Tavares, Maurício Silva Gino, Mônica Medeiros Ribeiro e Pompéa Péret Britto da Rocha.

Abaixo seguem imagens de cobertura do evento feitas por Patrícia Lindoso:

A Casa de Bernarda Alba – Espetáculo da Graduação em Teatro da UFMG – 30/08 a 01/09

O espetáculo “A Casa de Bernarda Alba”, com texto de García Lorca e direção de Mariana Lima Muniz, estreia dia 30 de agosto de 2024, às 19h, no Galpão 3 da Funarte MG e segue em cartaz até o dia 1° de setembro, sempre no mesmo horário. Os ingressos podem ser comprados pelo sympla.com.br.
O espetáculo, demarcado no espaço interno da casa da matriarca que vive com suas cinco filhas solteiras, a mãe e duas empregadas, aborda a opressão familiar retratada na obra de Lorca. A encenação mescla linguagens híbridas entre o audiovisual e o teatro a fim de destacar as tensões e os conflitos internos das cinco filhas sob a tirania de Bernarda. A montagem explora o desejo e a liberdade reprimidos em um ambiente onírico e imersivo, refletindo a luta pela liberdade e as discussões de gênero.
“A Casa de Bernarda Alba”  é a última obra do poeta e dramaturgo espanhol, sendo finalizada em junho de 1936. Quase cem anos depois, as discussões que a dramaturgia traz, ainda são atuais e promovem o debate. A montagem do espetáculo é resultado da disciplina optativa “Tópicos em Teatro E: A Casa de Bernarda Alba Processos criativos femininos” .
SOBRE A DIRETORA
Mariana Lima Muniz é atriz, diretora teatral e Professora Titular na Pós-graduação e Graduação em Teatro da UFMG. Fez o Pós-Doutorado na Universidad de Buenos Aires com Jorge Dubatti. É doutora em Teatro pela Universidad de Alcalá e graduada em Interpretação Gestual pela RESAD (Espanha). Trabalhou como diretora e/ou atriz com diversos coletivos, dentre eles: Grupo Galpão, Uma Companhia, Jogando no Quintal, Cia. Bárbara, Galpão Cine-Horto, Impromadrid e Toda Deseo.
SINOPSE
O espetáculo “A Casa de Bernarda Alba”, dirigido por Mariana Lima Muniz, aborda a opressão familiar retratada na obra de Lorca. A encenação mescla linguagens híbridas entre o audiovisual e o teatro a fim de destacar as tensões e os conflitos internos das cinco filhas sob a tirania de Bernarda. A montagem de “A Casa de Bernarda Alba”, explora o desejo e a liberdade reprimidos em um ambiente onírico e imersivo, refletindo a luta pela liberdade e as discussões de gênero.

SERVIÇO
Datas: Dias 30 e 31 de agosto e 01º de setembro de 2024 (Sexta-feira, sábado e domingo), às 19h.
Local: Funarte MG (Rua Januária, 68 – Centro, Belo Horizonte – MG, 30110-055)
Duração do espetáculo: 90 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos.
INGRESSOS
R$20,00 (Inteira)
R$10,00 (Meia-Entrada) (Estudantes*, Idosos, Pessoas com Deficiência e Jovens de Baixa Renda):
– A bilheteria presencial será aberta 1 hora antes de cada sessão.
*Mediante apresentação de documento de comprovação
Para mais informações sobre a venda de ingressos, acesse o evento pela plataforma do Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/a-casa-de-bernarda-alba/2584815?share_id=copiarlink
FICHA TÉCNICA – A CASA DE BERNARDA ALBA
Direção e tradução: Mariana Lima Muniz
Elenco: Ana Clara Marques, Analu Diniz, Annabelle de Munick, Duda Carmona, Eric Pedroso, Fernanda Lara, Laura Duarte, Letícia Araújo, Lucy Ribeiro e Tereza Castro.
Participação: Matheus Carvalho
Monitoria: Eric Pedroso, Leidy Goes e Stéphanie Sal
Trilha Sonora: Mandú Jacob
Músicos: Mandú Jacob e Pedro Oliveira
Direção audiovisual: Ítallo Vieira
Assistência de audiovisual: José Vitor Resende
Edição de vídeo: Ítallo Vieira  e José Vitor Resende
Coordenação de produção: Jean Gorziza
Assistência de produção: Matheus Carvalho
Gestão de redes sociais: Duda Carmona, Fernanda Lara, Ítallo Vieira, Jean Gorziza e Lucy Ribeiro.
Fotos e vídeos de divulgação: Ítallo Vieira (Amanhã Filmes)

Assessoria de Imprensa: Fernanda Lara
Cenário e figurinos: Mariana Lima Muniz
Maquiagem: Lucy Ribeiro e Tereza Castro
Iluminação: André Givisiez
Operador de Luz: André Givisiez
Colaboração: LIC – Laboratório de Iluminação e Cenotecnia
Realização: Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Escola de Belas Artes – EBA, Colegiado da Graduação em Teatro da Escola de Belas Artes da UFMG – COLTEATRO
Apoio: Funarte M

Edital Arte Aqui – Inscrições até 04 de outubro

A Diretoria da Escola de Belas Artes e o Centro de Extensão Cenex-EBA tornam pública a abertura do processo de seleção de propostas para ações artísticas a serem realizadas em espaços da Escola de Belas Artes da UFMG, durante o 2º semestre letivo de 2024 e o 1º semestre letivo de 2025.

CHAMADA ARTE AQUI – 2ª EDIÇÃO

Formulário de Inscrição

Planta Arte Aqui – Galeria

Planta Arte Aqui – Corredor

Planta Arte Aqui – Cubo Gráfico

Planta Arte Aqui – Espaco f

Planta Arte Aqui – Outdoor

Planta Arte Aqui – Auditório

Planta Arte Aqui – Piscinão

Campus UFMG Pampulha recebe seis monumentos do artista Paulo Nazareth

Texto: Itamar Rigueira Jr.

Seis monumentos, obras de grandes dimensões que homenageiam personagens com atuação histórica relacionada à resistência e à luta por direitos, estão instalados em diferentes pontos do campus UFMG Pampulha. As obras são de Paulo Nazareth, artista de renome internacional e ex-aluno da Universidade, e integram série de produções realizadas para a Bienal de Arte de São Paulo e que tem outras peças de grandes dimensões em diferentes locais.

A exposição, que permanecerá um ano no campus, é um desdobramento da Ocupação Artística Paulo Nazareth, projeto de formação artístico-pedagógica da Faculdade de Educação (FaE), com coordenação e curadoria da professora Daniele de Sá Alves, que durou nove meses e foi encerrado no último dia de julho. Os monumentos são um extrato da série Corte-seco, composta de 127 desenhos desses personagens que, em algum momento, foram apagados dos cânones históricos. Esses desenhos estão expostos no Espaço Arteducação da FaE, junto com as obras chamadas Minimentos por Paulo Nazareth.

Graduado e licenciado na UFMG – pela Escola de Belas Artes, pela FaE e pela Faculdade de Letras –, Nazareth exalta a oportunidade de dialogar com a comunidade acadêmica e também com a comunidade externa, por meio da Ocupação Artística Paulo Nazareth e das obras em grandes dimensões. “A comunicação com a população da cidade também é muito importante”, afirma o artista, dizendo-se feliz pelo ineditismo do projeto, em razão não apenas da duração da Ocupação, mas também das grandes dimensões das peças expostas em espaços abertos no campus.

Daniele Alves, que é docente da FaE, afirma que os nove meses do projeto foram uma oportunidade de exercitar processos de ensinar e aprender em todas as áreas a partir da experiência da arte”. Coordenadora dos espaços expositivos da FaE, Daniele destaca que é um privilégio para a comunidade da UFMG receber um artista como Nazareth. “Sua obra é política, socialmente engajada, referência para discussão de temas fundamentais para a sociedade”, ela enfatiza.

Os personagens

Na entrada do campus pela Avenida Antônio Carlos, está a peça que homenageia João Cândido, o Almirante Negro – que liderou a Revolta da Chibata, em 1910, no Rio de Janeiro. No movimento, marinheiros, a maioria não brancos, assumiram o controle de embarcações da Marinha. Eles protestavam contra castigos físicos e outros abusos por parte dos oficiais.

No acesso em frente ao Colégio Militar, foi instalado a obra em que está retratado Carlos Marighela, um dos nomes mais destacados da resistência armada à ditadura civil-militar instaurada em 1964. A imagem contém uma representação dos tiros que mataram Marighela.

O líder xavante Mário Juruna está na entrada do campus Pampulha pela Avenida Abraão Caram. Ele foi deputado federal e se notabilizou, partir dos anos 1980, por sua luta contra a corrupção, cujo símbolo foi um gravador que Juruna levava consigo a todos os lugares e situações.

O jardim da Faculdade de Ciências Econômicas que fica de frente para o prédio da Reitoria abriga dois monumentos: Dinalva, a Dina, uma das principais responsáveis pela preparação dos camponeses que combateram na região do Araguaia, contra o regime de 1964 (ela acabou assassinada), e o trabalhador rural Zequinha Barreto, que aparece carregando Carlos Lamarca, outro líder da resistência armada à ditadura, que foi baleado em emboscada no interior da Bahia.

Na Faculdade de Educação, a homenageada é a líder quilombola Teresa de Benguela, que, no século 18, viveu escravizada e depois se rebelou em território hoje pertencente ao estado do Mato Grosso, no século 18.

Edital PMG 2024-12 – Estágio supervisionado em Teatro

A Chefe do Órgão Acadêmico Responsável do Departamento de Artes Cênicas , Maria Beatriz Braga Mendonça , faz saber que, no período de 31/07/2024 a 08/08/2024 , de 00:00:01 às 23:59:59 horas, o email  darc@eba.ufmg.br receberá as inscrições de candidatos para o exame de seleção do Programa para atuar nas disciplinas/atividades com carga horária de 20 horas semanais, das quais 8 horas deverão ser alocadas em estudos individuais e atividades de planejamento, realizados por meio de cronograma flexível.

Edital PMG 2024-12 – Estágio supervisionado em Teatro

Evento com Rafael Grohmann, da Universidade de Toronto, inaugura ciclo dedicado aos impactos da IA no campo das artes – 06 de Agosto – Auditório EBA

A Escola de Belas Artes da UFMG sedia, no dia 6 de agosto, às 14 horas, o evento inaugural do ciclo Inteligência Artificial e as artes: perspectivas críticas e controvérsias, que visa explorar o impacto das tecnologias de IA no campo das artes. A atividade de extensão recebe, neste primeiro evento, o professor Rafael Grohmann, da Universidade de Toronto, que irá abordar o tema com enfoque na dimensão do trabalho, com a palestra Trabalhadores da cultura e a governança da IA: a greve de Hollywood.

O professor brasileiro Rafael Grohmann é referência internacional em estudos críticos de plataformas, em especial na sua relação com o trabalho, abordando temas como o cooperativismo de plataforma, organização dos trabalhadores e as relações entre trabalho, plataformas e IA. Ele é editor do periódico Platforms & Society, líder da iniciativa DigiLabour e diretor do Observatório de Cooperativismo de Plataforma no Brasil. Sua abordagem aportará uma visão crítica sobre os desafios e oportunidades enfrentados pelos trabalhadores da cultura diante da inteligência artificial, a partir das disputas pela governança da IA durante as greves de atores e roteiristas de Hollywood de 2023.

A conversa será mediada pelo professor André Mintz, da Escola de Belas Artes, que também coordena o ciclo de eventos IA e as artes, com apoio do grupo de pesquisa R-EST, sediado na Fafich.

A atividade é gratuita e aberta ao público. A pré-inscrição é opcional e pode ser realizada pelo formulário disponível no link: http://bit.ly/Trab_Cult_IA.

– Palestra: “Trabalhadores da cultura e a governança da IA: a greve de Hollywood”
– Palestrante: Professor Rafael Grohmann, Universidade de Toronto
– Data: 06 de agosto, terça-feira
– Horário: 14h
– Local: Auditório Álvaro Apocalypse, Escola de Belas Artes UFMG
– Inscrição: opcional, pelo link http://bit.ly/Trab_Cult_IA
– Idioma: Português

BUMBA, EBA! Teatro de arraiá

Texto divulgação

Apresentação performativa com improvisações individuais e cenas a partir de estudos práticos da teatralidade de tradição popular Bumba-meu-boi. A realização é da disciplina Oficina de Improvisação I. A concepção geral do trabalho traz referências dos estudos de Bois realizados por Oswald Barroso (CE), do Boi de Janeiro em Minas Gerais, do Boi de Máscaras (PA), de estudos próprios e experimentações livres. A partir de um roteiro performativo, motiva-se a criação e a aparição improvisada de Figuras mascaradas, que brincam buscando reencantamentos artísticos cênicos e encontros afetivos-alegres entre a comunidade da EBA e comunidades universitárias vizinhas. O BUMBA, EBA! acontece, portanto, inspirado nas teatralidades de tradição popular, com a aparição de Figuras mascaradas e o jogo improvisacional entre elas e o público. Prevê, ainda, a realização de ações culturais específicas, em consonância com a arte e a cultura do Bumba-meu-boi, como a brincadeira do correio elegante e também da quadrilha inclusiva. O BUMBA, EBA! se apresenta, então, como um teatro de arraiá.
Concepção, coordenação geral e roteiro cênico: Profª Bya Braga
Realização: Disciplina Oficina de Improvisação I – Graduação em Teatro
Participação e criação de improvisações cênicas: Estudantes Abisague Medeiros Reiter Langbehn, Artur Gomes dos Santos, Bianca Keviny Freire Silva, Camila Rosaicela Huaynamarca Villegas, Cecilia Ribeiro de Oliveira Costa, Eduardo Denucci Nunes Miranda, Flavia Thais Aniceto Alves, Juliana Lima Dias, Jullian Fernandes, Kauan John Barreto Martins, Letícia Alves Araújo, Luisa Sofia Silva Melo, Maite Maldonado de Albuquerque, Mayra Machado da Silva, Nathaly Vitoria Bento Teixeira, Victor Manoel Vergilio, Victor Morais Hilbert, Victor Silva dos Santos, Vinícius Égas Magalhães Joos, Vitoria Lima Oliveira, Yasmim Vargas Paixão.
Apoio técnico e artístico: Grupo de pesquisa LAPA-UFMG, Laboratório de Cenotécnica-ARC, Daniel Ducato, Michel Morais Corsino (Produção Cultural-EBA), Ana Laura Lopes (PMG-PROGRAD), Letícia Alves Araújo, Laboratório de Vestimenta Cênica-ARC, Sávio Rocha, Carlos, Tamira Montovani, Júlia Camargos, Domenica Morvillo (IC-PIBIC/CNPq), Laboratório de Iluminação-ARC, Eliezer Sampaio, Ismael Soares, Annabelle Lithg e demais estudantes com as suas Figuras mascaradas presentes.
Classificação: Livre
Data: 24 de julho de 2024
Horário: entre 17:30 e 20h
Agradecimentos: Profª Rita Gusmão, Prof. Altemar Di Monteiro, Estudantes que apoiaram a colocação de bandeirinhas na rua do Anexo Teatro, Estudantes mascarados participantes da apresentação, Colegiado de Graduação em Teatro EBA UFMG, Prof. A. Hildebrando, Annabelle Lithg, Centro Acadêmico do Teatro-EBA-UFMG, Luan Elias, Lauren Karoline, Equipe do CA, Cecília Saruê, Cantina da EBA, ASSUFEMG, Colegas da Portaria do Anexo Teatro, Colegas do Serviço de Limpeza do Anexo Teatro e SLOP-EBA.