As regras para a realização de estágios na UFMG estão disponíveis no link:

Estágio — informações

 

Por meio do Ofício Circular Nº 6/2020/PROGRAD, a PROGRAD informou aos Colegiados as condições para realização das atividades acadêmicas curriculares do tipo estágio durante período de vigência da Portaria UFMG Nº 1819, considerando a possibilidade de adaptação das atividades realizadas no campo de estágio por atividades em regime remoto.

Foram criados novos processos no SEI para a tramitação dos documentos de estágio. Informações sobre o uso desses processos estão disponíveis no site da PROGRAD.

O link da Base de Conhecimento onde estão todas as informações necessárias para os estudantes e representantes dos campos de estágio, incluindo links de acesso, é:

Base de Conhecimento

 

Ao final do Estágio, para integralizar os créditos, o estudante deve enviar ao Colegiado o formulário abaixo. Juntamente com o formulário, é necessário o Relatório Final de Estágio, feito pelo aluno e assinado pela instituição onde realizou o estágio.

Solicitação de Integralização Curricular de Estágios — formulário

Resolução 02/2012 — normas e procedimentos para a obtenção de créditos nas disciplinas Estágio em Conservação e Estágio em Restauração.