PUBLICADO: Novo Edital de Seleção de Professor Formador CEEAV.

porSecretaria CEEAV

PUBLICADO: Novo Edital de Seleção de Professor Formador CEEAV.

Fonte: Pixabay

Estão abertas as inscrições para seleção de 12 professores formadores até 11/9.

Inscrições abertas, até 11 de setembro, para preenchimento de 12 vagas de professores formadores para atuação no curso.

Os selecionados serão responsáveis por ministrar as disciplinas obrigatórias da especialização e cumprir atribuições típicas de docência, como propor formas de avaliação dos alunos, coordenar as atividades dos tutores que o auxiliam, orientar trabalhos de conclusão de curso, dentre outras as outras, listadas no item 2 do edital de seleção.

Os candidatos devem ser docentes da UFMG, em atividade e aposentados, e, excepcionalmente, professores externos à instituição, que possuam formação. em algum grau — graduação, especialização, mestrado ou doutorado — em Artes Visuais, Artes Plásticas, Desenho e Plástica, Belas ou Educação Artística, com recorte em Artes Visuais ou Artes, com Artes Visuais, ter disponibilidade para se reunir com alunos nos polos em que o curso for ofertado e com a coordenação, no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

O valor da bolsa, mensal, variará de acordo com a atuação no magistério superior, em nível profissional, apresentada pelos inscritos. Para os classificados como Professor Formador I, cujo requisito é a experiência mínima de três anos na docência superior, o valor será de R$1.850,00. Já para os enquadrados como Professor Formador II, cuja exigência é o período mínimo de um ano como docente no magistério superior e titulação mínima em nível de mestrado, o valor será de R$ 1.550,00.

Inscrições e avaliação

As inscrições devem ser feitas até as 17h do dia 11 de setembro, por formulário eletrônico disponível na página do Caed, ao devem ser anexados os documentos relacionados no item 6 do edital de seleção, compilados num único arquivo, em formato pdf, com até 25 MB de tamanho.

A avaliação dos inscritos será baseada nas análises de currículo, etapa eliminatória e classificatória, e da carta de intenções submetida durante a inscrição.

O resultado preliminar será publicado na página do Caed, no dia 19 de setembro, e o final, após decurso de prazo para recursos, no dia 4 de outubro.

Informações: cespea@eba.ufmg.br

Edital-1828-2023-CAED-AED-UFMG_Seleção de Professor Formador 10-08-2023