Emissão de Certificado

Após a entrega da monografia devidamente corrigida, para requerer o certificado você deverá:

 

a) Preencher o Requerimento de Certificado CEEAV 2020, com letra de forma legível, (favor não abreviar nenhum nome);
b) Providenciar cópia xerox dos documentos que se encontram indicados neste requerimento;
c) De posse do requerimento preenchido, anexar as cópias dos documentos solicitados e encaminhar pelo correio à Secretaria do CEEAV, no endereço:

ESCOLA DE BELAS ARTES - EBA
 Secretaria do Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais 
e Tecnologias Contemporâneas - CEEAV/ Sala 312
 Av. Antônio Carlos, 6627, Pampulha
Belo Horizonte - MG
CEP: 31270-901

Após o envio da documentação, você receberá um e-mail (protocolo) que funciona como uma garantia que tal procedimento foi efetuado. Por isso, não perca o documento de protocolo. O prazo médio para entrega do Certificado, após o pedido, é de até 18 meses, contados da data de abertura do processo de emissão de Certificado, na Secretaria CEEAV.

 

Existem alguns casos que o alun@ que necessita de seu Certificado com certa urgência, o que pode caracterizar um pedido de prioridade de registro. Priorizar um registro de diploma evita que seja aguardado o tempo convencional de registro. Isso só é possível, mediante a análise e aprovação de pedido de prioridade.

Após a abertura do Processo de emissão de Certificado pela Secretaria CEEAV, o processo é encaminhado à PRPG – Pró Reitoria de Pós Graduação para emissão do Certificado. Em seguida o processo segue para DRCA – Departamento de Registro Acadêmico, para registro onde é avaliado o pedido de prioridade.
Após a emissão do Certificado e recebimento do mesmo na Secretaria CEEAV, o aluno o receberá via Correio, no endereço cadastrado!

Formulário prioridade na emissão do Certificado CEEAV.os

 

SOLICITAÇÃO DE 2ª VIA DE CERTIFICADO:

Tendo perdido ou danificado a primeira via do Certificado de Especialista em Artes, o (a)  interessado (a) poderá solicitar 2ª via através deste formulário, que deverá ser devidamente preenchido e assinado pelo (a)  interessado (a)  ou seu procurador e, juntamente com o comprovante de pagamento da taxa (R$ 30,00), ser entregue à Secretaria CEEAV.

Documentação: Encaminhar o formulário, juntamente com a documentação solicitada e a GRU quitada para o endereço da Secretaria CEEAV:

ESCOLA DE BELAS ARTES - EBA
 Secretaria do Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais 
e Tecnologias Contemporâneas - CEEAV/ Sala 312
 Av. Antônio Carlos, 6627, Pampulha
Belo Horizonte - MG
CEP: 31270-901

Requerimento de Certificado 2ª Via de Certificado

 

VALOR: R$ 30,00

 

INSTRUÇÃO PARA PAGAMENTO DA TAXA

(SEGUNDA VIA/ ORIENTAÇÕES PARA EMISSÃO DA GRU: https://www2.ufmg.br/drca/content/view/full/14908)

Acessar o site: http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp

  1. código da unidade federativa: 153062
  2. gestão: 15229
  3. código de recolhimento: 28830-6
  4. Avançar > CPF do interessados > Nome do Contribuinte (interessado) > Valor principal R$ 30,00 > Valor Total: R$ 30,00 > Gerar em HTML > Emitir GRU Simples.