Projeto Pedagógico do curso

O Projeto Político Pedagógico – PPC de um curso é um documento orientador de um curso que traduz as políticas acadêmicas institucionais com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs). Entre outros elementos é composto pelos conhecimentos e saberes necessários à formação das competências estabelecidas a partir de:

  • perfil do egresso;
  • estrutura e conteúdo curricular;
  • ementário;
  • bibliografia básica e complementar;
  • estratégias de ensino e avaliação;
  • docentes;
  • recursos materiais;
  • laboratórios;
  • infraestrutura de apoio ao pleno funcionamento do curso.

Os apêndices do PPC apresentam as resoluções do Colegiado do Curso de Design de Moda:

RESOLUÇÃO Nº 01/2012 DE 09 DE ABRIL DE 2012 – Regulamenta a Formação Complementar Aberta e a Formação Complementar Livre no Curso de Graduação em Design de Moda.

RESOLUÇÃO Nº 3/2012, de 22 de maio de 2012 – Estabelece e Regulamenta critérios para integralização curricular das Atividades Complementares do Curso de Graduação em Design de Moda.

RESOLUÇÃO no 02/2016, 26 de setembro de 2016 – Substitui a Resolução n°01/2015 de 31 de agosto de 2011, que regulamenta a elaboração e a defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no âmbito do Curso de Graduação em Design de Moda da UFMG.

RESOLUÇÃO no 01/2019, de 17 de maio de 2019 – Estabelece e regulamenta a prova de seleção para preenchimento de vagas remanescentes, nas modalidades de Reopção e Rematrícula.

RESOLUÇÃO no 02/2019, de 04 de outubro de 2019 – Estabelece critérios para organização de referências em atividades acadêmicas curriculares.