Perguntas Frequentes sobre a forma de ingresso

 R: O Curso de Design de Moda é concorrido por meio do Vestibular de Habilidades, idealizado e desenvolvido pela COPEVE, o Vestibular acontece por meio da realização do Exame Nacional do Ensino Médio e Prova Específica. Isto é, o Sistema de Seleção Unificada (SISU) não é o meio pelo qual se ingressa no Curso de Design de Moda, e sim o Vestibular de Habilidades. Para mais informações sobre o vestibular, acesse o link: https://www.ufmg.br/copeve/site_novo/?pagina=1  

 R: O Curso de Design de Moda é um curso noturno. Entretanto, a depender de algumas disciplinas e percursos, algumas aulas podem ser realizadas durante o período matutino ou vespertino.

R: Não é necessário, mas ajuda muito. Caso o curso de interesse pertença a mesma área, pode ser que o estudante já tenha cursado alguma disciplina do novo curso. Dessa forma, as disciplinas podem ser aproveitadas, tornando mais viável que o aluno conclua o novo curso com os saldos disponíveis.

R: A prova desenvolvida pela comissão de professores selecionados abrange conteúdos do curso de destino, especialmente conhecimentos e habilidades sobre desenho e representação visual.

R: Hoje, qualquer estudante de qualquer curso, que tenha ou não habilitação, pode solicitar continuidade de estudos para qualquer curso, todavia, é necessário que o saldo de semestres do estudante seja suficiente para cursar integralmente o segundo curso.

R: O processo de transferência entre instituições independe da instituição de origem, se pública ou privada. Basta que os cursos sejam equivalentes, ou seja, só é possível solicitar transferência de um curso de Design de Moda para outro curso de Design de Moda. É necessário que o curso de destino disponha de vagas para esse fim. Por fim, não é necessário haver qualquer justificativa, basta haver vaga para essa transferência.