Mesa Redonda Curadoria de Exposições

Laboratório de Curadoria de Exposições Bisi Silva e Grupo de Pesquisa Caligrafias e Escrituras convidam para Mesa Redonda Curadoria de Exposições com a presença dos professores:

Paulo Pires do Vale filósofo, professor universitário, ensaísta e curador. É, desde 2019, Comissário do Plano Nacional das Artes de Portugal. Tema: Curadoria como ensaio.

Maria do Carmo de Freitas Veneroso pesquisadora, artista, professora na Escola de Belas Artes da UFMG e curadora. Sua área de pesquisa envolve principalmente Artes Visuais, Gravura no campo ampliado e as relações entre as artes. Tema: Alguns eixos temáticos do Circuito Polímatas.

Carolina Ruoso professora de Teoria, Crítica e História da Arte da Escola de Belas Artes da UFMG. Coordenadora do Laboratório de Curadoria de Exposições Bisi Silva. Tema: Pesquisa Curatorial e a construção de justiça epistêmica.

Informações práticas Sala B415 CAD II UFMG | 08/11/2023 | 15h

Não precisa fazer inscrições

Para mais informações nos contactar no e-mail: mcuradoriaexpo@gmail.com

Autoria das fotografias na ordem de aparição:

1. Nuno Botelho/Expresso

2. @saranaotemnome

3. Heloísa Nascimento

Design: @henriquelisandro

#paratodomundover : este convite/post possui texto alternativo.
DIVULGAÇÃO FINAL DA PROPOSTA CONTEMPLADA NA CHAMADA Nº 01/2023 – AUXÍLIO À PUBLICAÇÃO DE LIVRO DIGITAL PELA EDITORA DA UFMG, SELO INCIPT
Lançamento do livro de Rodrigo Bentes Monteiro