VIDA DISCENTE

INFORMAÇÕES PÓS-BANCA

EMISSÃO DE DIPLOMAS E DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Após a defesa da Dissertação ou Tese

O estudante terá até sessenta dias para proceder a revisão do trabalho com a anuência da orientação.

Com a versão final aceita pela orientação, deverá:

Obs.: o Regulamento do PPG Artes, aprovado pela PRPG em setembro de 2022, tornou facultativa a entrega de um exemplar da versão impressa dos trabalhos finais para a biblioteca apenas para as teses e dissertações nas quais a apresentação gráfica faça parte da pesquisa. Em todos os outros casos, a entrega será feita por meio de arquivo digital. (Art. 92 – Regulamento do PPG Artes, 2022).

Da Documentação para Requerer o Diploma e a Declaração de Conclusão de Curso:

Para requerer o Diploma, o estudante deve realizar o upload do Trabalho Acadêmico no site do Repositório da UFMG. Instruções disponíveis em: https://repositorio.ufmg.br/custom/instructions.jsphttps://www.youtube.com/watch?v=uX_kDo2brUc

Junto com o autoarquivamento no repositório digital, é necessário o envio do termo de autorização.

Após o autoarquivamento e envio do termo de autorização, a secretaria coletará a assinatura da secretária e da coordenação e após encaminhará o documento via SEI para a biblioteca digital. Após a análise da tese ou dissertação, a BU (Biblioteca Universitária) emitirá a declaração atestando o upload do arquivo no repositório digital da UFMG. O processo leva algumas semanas e podem ser solicitadas correções diretamente ao estudante, através do email informado. Somente após realizadas todas as correções apontadas, a declaração será emitida.

Após a emissão da declaração do Repositório UFMG do recebimento do trabalho, o estudante deverá iniciar o requerimento do Diploma no PPG Artes apresentando os seguintes documentos digitalizados em pdf.

Não será emitida Declaração de Conclusão de Curso sem o envio dos itens mencionados acima. O prazo para emissão da Declaração é de 10 dias corridos.

O Diploma é emitido pela Pró-reitoria de Pós-graduação e o PPG Artes não tem gerência sobre os prazos da emissão do diploma, fazendo apenas o encaminhamento da documentação necessária e seu acompanhamento.

Para pedido de prioridade na emissão de diplomas, favor acessar o seguinte link:

https://www2.ufmg.br/drca/drca/Home/Registro-de-Diplomas/Prioridade-de-Registro

Menu