VIDA DISCENTE

INFORMAÇÕES PÓS-BANCA

EMISSÃO DE DIPLOMAS E DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Após a defesa da Dissertação ou Tese

O estudante terá até sessenta dias para proceder a revisão do trabalho com a anuência da orientação.

Com a versão final aceita pela orientação, deverá:

  • Solicitar à Secretaria a folha de aprovação devidamente assinada. Tal documento deverá ser inserido no arquivo final da tese/dissertação.

Obs.: o Regulamento do PPG Artes, aprovado pela PRPG em setembro de 2022, tornou facultativa a entrega de um exemplar da versão impressa dos trabalhos finais para a biblioteca apenas para as teses e dissertações nas quais a apresentação gráfica faça parte da pesquisa. Em todos os outros casos, a entrega será feita por meio de arquivo digital. (Art. 92 – Regulamento do PPG Artes, 2022).

Da Documentação para Requerer o Diploma e a Declaração de Conclusão de Curso:

Para requerer o Diploma, o estudante deve realizar o upload do Trabalho Acadêmico no site do Repositório da UFMG. Instruções disponíveis em
https://repositorio.ufmg.br/custom/instructions.jsp, a saber:

– Link para o novo tutorial em vídeo: https://youtu.be/Bd8YPRWfLa0

– Arquivo de novo tutorial em pdf:
https://repositorio.ufmg.br/static/politica/tutorial-de-autoarquivamento-trabalhos-academicos.pdf

– Link para solicitação de cadastro como usuário externo SEI:
https://sei.ufmg.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0

Obs:copiar os links e abrir em qualquer navegador.

Junto com o autoarquivamento no repositório digital, é necessário o envio do termo de autorização, preenchido por meio de Peticionamento Eletrônico, após a realização de cadastro na plataforma SEI como usuário externo.

Após o autoarquivamento e envio do termo de autorização, a secretaria coletará a assinatura da secretária e da coordenação e após encaminhará o documento via SEI para a biblioteca digital. Após a análise da tese ou dissertação, a BU (Biblioteca Universitária) emitirá a declaração atestando o upload do arquivo no repositório digital da UFMG. O processo leva algumas semanas e podem ser solicitadas correções diretamente ao estudante, através do email informado. Somente após realizadas todas as correções apontadas, a declaração será emitida.

Após a emissão da declaração do Repositório UFMG do recebimento do trabalho, o estudante deverá iniciar o requerimento do Diploma no PPG Artes apresentando os seguintes documentos digitalizados em pdf.

  • Arquivo digitalizado da declaração de entrega da versão final de trabalhos acadêmicos (tese ou dissertação) emitida pelo Repositório Institucional da UFMG solicitado pelo e-mail: repositorio-trabacad@servicos.ufmg.br;

  • Nada Consta da Biblioteca da EBA solicitado pelo e-mail bib-referencia@eba.ufmg.br ;

  • Arquivo digitalizado (frente e verso) do Diploma de Graduação (legível);

  • Arquivo digitalizado da Certidão de Nascimento, Casamento ou União Estável (legível);

  • Arquivo digitalizado da Carteira de Identidade frente e verso (legível).

  • Obs. Não será aceito cópia da Carteira Nacional de HabilitaçãoCNH.

Não será emitida Declaração de Conclusão de Curso sem o envio dos itens mencionados acima. O prazo para emissão da Declaração é de 10 dias corridos.

O Diploma é emitido pela Pró-reitoria de Pós-graduação e o PPG Artes não tem gerência sobre os prazos da emissão do diploma, fazendo apenas o encaminhamento da documentação necessária e seu acompanhamento.

Para pedido de prioridade na emissão de diplomas, favor acessar o seguinte link:

https://www2.ufmg.br/drca/drca/Home/Registro-de-Diplomas/Prioridade-de-Registro

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