INFORMAÇÕES PÓS-BANCA
EMISSÃO DE DIPLOMAS E DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Após a defesa da Dissertação ou Tese
O estudante terá até sessenta dias para proceder a revisão do trabalho com a anuência da orientação.
Com a versão final aceita pela orientação, deverá:
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Solicitar a emissão da Ficha Catalográfica pela Biblioteca da EBA pelo e-mail bib-trabalhoacademico@eba.ufmg.br. A solicitação deve ser preenchida a partir de instruções fornecidas pela Biblioteca na página https://eba.ufmg.br/bibliobelas/index.php/servicos/orientacao-de-norm7alizacao-bibliografica/ , a ficha é apenas para inserção no arquivo da Dissertação/Tese. Não é necessário entregá-la separadamente. Fichas catalográficas não emitidas pela Biblioteca da Belas Artes não serão aceitas.
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Solicitar à Secretaria a folha de aprovação devidamente assinada. Tal documento deverá ser inserido no arquivo final da tese/dissertação.
Obs.: o Regulamento do PPG Artes, aprovado pela PRPG em setembro de 2022, tornou facultativa a entrega de um exemplar da versão impressa dos trabalhos finais para a biblioteca apenas para as teses e dissertações nas quais a apresentação gráfica faça parte da pesquisa. Em todos os outros casos, a entrega será feita por meio de arquivo digital. (Art. 92 – Regulamento do PPG Artes, 2022).
Da Documentação para Requerer o Diploma e a Declaração de Conclusão de Curso:
Para requerer o Diploma, o estudante deve realizar o upload do Trabalho Acadêmico no site do Repositório da UFMG. Instruções disponíveis em: https://repositorio.ufmg.br/custom/instructions.jsp e https://www.youtube.com/watch?v=uX_kDo2brUc
Junto com o autoarquivamento no repositório digital, é necessário o envio do termo de autorização.
Após o autoarquivamento e envio do termo de autorização, a secretaria coletará a assinatura da secretária e da coordenação e após encaminhará o documento via SEI para a biblioteca digital. Após a análise da tese ou dissertação, a BU (Biblioteca Universitária) emitirá a declaração atestando o upload do arquivo no repositório digital da UFMG. O processo leva algumas semanas e podem ser solicitadas correções diretamente ao estudante, através do email informado. Somente após realizadas todas as correções apontadas, a declaração será emitida.
Após a emissão da declaração do Repositório UFMG do recebimento do trabalho, o estudante deverá iniciar o requerimento do Diploma no PPG Artes apresentando os seguintes documentos digitalizados em pdf.
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Arquivo digitalizado da declaração de entrega da versão final de trabalhos acadêmicos (tese ou dissertação) emitida pelo Repositório Institucional da UFMG solicitado pelo e-mail: repositorio-trabacad@servicos.ufmg.br;
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Nada Consta da Biblioteca da EBA solicitado pelo e-mail bib-referencia@eba.ufmg.br ;
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Arquivo digitalizado (frente e verso) do Diploma de Graduação (legível);
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Arquivo digitalizado da Certidão de Nascimento, Casamento ou União Estável (legível);
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Arquivo digitalizado da Carteira de Identidade frente e verso (legível).
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Obs. Não será aceito cópia da Carteira Nacional de Habilitação – CNH.
Não será emitida Declaração de Conclusão de Curso sem o envio dos itens mencionados acima. O prazo para emissão da Declaração é de 10 dias corridos.
O Diploma é emitido pela Pró-reitoria de Pós-graduação e o PPG Artes não tem gerência sobre os prazos da emissão do diploma, fazendo apenas o encaminhamento da documentação necessária e seu acompanhamento.
Para pedido de prioridade na emissão de diplomas, favor acessar o seguinte link:
https://www2.ufmg.br/drca/drca/Home/Registro-de-Diplomas/Prioridade-de-Registro