Declaração de Conclusão de Curso e Emissão de Diplomas
INFORMAÇÕES PÓS-DEFESA
Após a defesa da Dissertação ou tese
O estudante, após a defesa de dissertação ou tese, terá até sessenta dias para proceder a revisão do trabalho com a anuência da orientação. Com a versão final aceita pela orientação, deverá:
- Solicitar emissão da Ficha Catalográfica pela Biblioteca da EBA pelo e-mail bib-trabalhoacademico@eba.ufmg.br. A solicitação deve ser preenchida a partir de instruções fornecidas pela biblioteca por e-mail. A ficha é apenas para inserção no arquivo da Dissertação/Tese. Não é necessário entregá-la separadamente. Fichas catalográficas não emitidas pela Biblioteca da Belas Artes não serão aceitas.
- Formulário para solicitação de ficha catalográfica:
Da Documentação para Requerer a Declaração de Conclusão de Curso:
Para requerer a Declaração de Conclusão de Curso, após a aprovação da Defesa de Dissertação/Tese e no prazo máximo de sessenta dias corridos após a defesa, o aluno deverá entregar a documentação abaixo:
- Envio o pdf do arquivo da tese ou dissertação em sua versão final a ser encaminhado para o e-mail posartesebaufmg@gmail.com com o título do trabalho, nome do aluno e matrícula no título do e-mail.
- Após a confirmação do recebimento do pdf do trabalho final, a secretaria irá agendar dia e horário para que o estudante traga a seguinte documentação:
- Dois exemplares impressos da Dissertação/Tese em capa dura, conforme modelos de Folhas de Rosto publicadas na Página do Programa (Menu Teses e Dissertações), após a realização das correções sugeridas pela Banca e aprovação final do(a) Orientador(a) (NA VERSÃO FINAL É PRECISO INSERIR A FOLHA DE APROVAÇÃO, EMITIDA PELA SECRETARIA DO PPG, E A FICHA CATALOGRÁFICA, EMITIDA PELA BIBLIOTECA);
- Obs.: O aluno deverá solicitar por e-mail (posartesebaufmg@gmail.com) a Folha de Assinaturas da Banca Examinadora da Defesa e reproduzir duas cópias para confeccionar os dois exemplares impressos da Dissertação/Tese em capa dura.
- O prazo para emissão de Declaração de Conclusão de Curso é de 10 dias corridos.
Da Documentação para Requerer o Diploma
Para requerer o Diploma, o estudante deve realizar o upload do Trabalho Acadêmico no site do Repositório da UFMG https://www.youtube.com/watch?v=Bfn0heVXPCU (conforme instruções presentes no site https://repositorio.ufmg.br/custom/instructions.jsp)
Após a emissão da declaração do Repositório UFMG do recebimento do trabalho, o estudante deverá iniciar o requerimento do Diploma no PPG Artes apresentando com os seguintes documentos digitalizados em pdf.
- Arquivo digitalizado da declaração de entrega da versão final de trabalhos acadêmicos (tese ou dissertação) emitida pelo Repositório Institucional da UFMG solicitado pelo e-mail: repositorio-trabacad@servicos.ufmg.br;
- Nada Consta da Biblioteca da EBA solicitado pelo e-mail bib-referencia@eba.ufmg.br;
- Arquivo digitalizado (frente e verso) do Diploma de Graduação (legível);
- Arquivo digitalizado da Certidão de Nascimento, Casamento ou União Estável (legível);
- Arquivo digitalizado da Carteira de Identidade frente e verso (legível).
- Obs. Não será aceito cópia da Carteira Nacional de Habilitação – CNH.
O Diploma é emitido pela Pró-reitora de Pós-graduação e o PPG Artes não tem gerência sobre os prazos da emissão do diploma, fazendo apenas o encaminhamento da documentação necessária e seu acompanhamento.