
No dia 02/09, terça, das 14h às 16h, o Grupo de Pesquisa NEDEC – Núcleo de Estudos e Ensino em Desenho Contemporâneo (CNPq/EBA/UFMG) convida o artista Sandro Ka para uma conversa sobre sua produção artística e sobre sua atual exposição O Estado das Coisas, uma panorâmica de 20 anos de trajetória, no Museu Mineiro. Com mediação da artista e pesquisadora Thalita Amorim (PPG Artes/EBA/UFMG), a atividade tem entrada franca e é aberta a todos os públicos.
A ação faz parte das atividades de ativação da exposição O Estado das Coisas, que conta com curadoria de Janaina Melo e assistência curatorial de Thalita Amorim. A mostra reúne lambes, fotografias, objetos e instalações produzidas em diferentes momentos da pesquisa do artista e estabelece um vibrante diálogo com a exposição de longa duração do Museu Mineiro.
Além do bate-papo, a mostra pode ser visitada até 14 de setembro na Sala de Exposições Temporárias do museu e nas salas de exposição de longa duração. Entrada franca.
Saiba mais:
Sandro Ka (Porto Alegre/RS, 1981) é artista visual, professor e pesquisador na Escola de Belas Artes da UFMG. Doutor e mestre em Artes Visuais (PPGAV/UFRGS). Desde 2003, realiza exposições individuais e coletivas em diversas cidades, desenvolvendo produções em desenho, escultura, instalação e intervenção urbana. Em âmbito de pesquisa e extensão, possui interesse na área de Poéticas Visuais e nas articulações entre Arte Contemporânea e Profissionalização em Arte, bem como nas relações entre Arte, Política e Sexualidade.
Thalita Amorim (Belo Horizonte/MG, 1998) é artista-pesquisadora de Belo Horizonte, onde também atua com produção cultural, curadoria e arte-educação. Discente no Programa de Pós-graduação da Escola de Belas Artes da UFMG, na qual se graduou como bacharel em Artes Visuais, com habilitação em Desenho. Sua pesquisa artística atual foca na crítica institucional e na sinalização urbana, transitando entre diversas linguagens, como instalação, performance, fotografia e intervenção urbana.
