Moda e styling
o design da existência como criação de imagem e comunicação
Palavras-chave:
Moda, Comunicação, Styling, Design estratégico, Consultoria de imagemResumo
O ato de vestir sempre possuiu mais significado que cobrir o corpo por segurança e pudor. Ele é uma forma de comunicação pelo qual um sujeito unifica sua identidade a sua aparência e se expressa ao mundo exterior. Entretanto, com a forma de trabalho do fast fashion que a indústria da moda atua hodiernamente, não é possível satisfazer o desejo de representatividade que cada pessoa possui. Esse trabalho tem como objetivo pesquisar e propor uma nova forma de atuação que supra esse hiato no mercado e vise atender os novos consumidores autorais, com produtos que possuam significados afetivos e sejam sustentáveis. Para isso, a análise do método de consultoria de imagem e do design estratégico em moda, serão estudados para a unificação das partes destes que contribuam para a sucessão de um novo método de trabalho que resulte na produção de cápsulas de moda que tenham como inspiração a identidade de um indivíduo. Após a concepção do método proposto, ele será realizado com uma cliente modelo para ser observado seus resultados e sua eficácia.