Informamos sobre resultado da primeira etapa do Processo Seletivo 2018 do Programa de Pós-Graduação em Artes da EBA/UFMG.
Acesse o resultado: Resultado Primeira Etapa Seletivo 2018 – Retificado
Matrícula novatos(as) 02/2022
A matrícula no semestre 2/2022 será feita pelo minhaufmg de acordo com o seguinte calendário:
Matrícula ONLINE | Candidatos e secretaria | 09 a 13/08 |
Aprovação de matrícula dos(as) novatos(as) | Coordenação | 15/08 |
Envio de e-mail do(a) estudante novato para seu(sua) orientador(a) para dar início ao processo de orientação | Secretaria | 16/08 |
Para informações sobre as disciplinas ofertadas, datas, horários e ementas, acesse a aba disciplinas deste site.
Divulgado Resultado Final do Processo Seletivo 2022 após fase de recursos
Informações importantes: O pré-registro dos(as) candidatos(as) aprovados(as) será feito pelo PPG Artes com a documentação entregue na inscrição do Processo Seletivo 2022. Em caso de documentação insuficiente, o(a) candidatos(as) serão comunicados(as) pelo e-mail informado na inscrição. Após esta etapa, para registro e matrícula no semestre 02/2022, o PPG Artes irá entrar em contato com os(as) candidatos(as) aprovados(as) também pelo e-mail informado no momento da inscrição.
Na aba disciplinas, está o quadro de disciplinas ofertado no semestre 02/2022 e o ementário das mesmas. O calendário de matrícula informado é para os veteranos. O calendário de matrícula dos novatos será informado por e-mail.
O contato com o(a) orientador(a) é intermediado inicialmente pelo PPG Artes e inicia-se após a matrícula do candidato(a) aprovado(a).
Divulgada RETIFICAÇÃO do Resultado Final das Artes Visuais, de acordo com o edital ítem 5.6.
Divulgados resultados da Segunda Etapa e Resultado Final do Processo Seletivo 2022
Divulgada escala de horários e links das arguições da Segunda Etapa do Processo Seletivo 2022
Divulgado resultado da Primeira Etapa do Processo Seletivo 2022, após análise de recursos
Divulgado resultado da Primeira Etapa do Processo Seletivo 2022
Divulgada a composição da Comissão do Processo Seletivo 2022
Divulgada lista de inscrições homologadas após recursos
Divulgada lista de inscrições homologadas
As informações para recurso estão disponíveis no edital.
O Programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas Artes – UFMG – torna público Processo de Seleção para alunos com entrada no segundo semestre de 2022.
A seleção contará com dois Editais: Edital Regular de Seleção 2022 e Edital Suplementar de Seleção 2022 – vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência.
Informamos que não serão dadas em nenhuma hipótese informações sobre a seleção via telefone. Todas as comunicações referentes a seleção serão realizadas via e-mail informados nos respectivos Editais.
Edital Regular de Seleção 2022 – Mestrado e Doutorado – Acesse aqui o Formulário de inscrição
Edital Suplementar de Seleção 2022 – Mestrado e Doutorado – Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência – Acesso aqui o Formulário de inscrição
Atenção: os cursos de Mestrado e Doutorado da UFMG são presenciais, as aulas acontecem no campus Pampulha, em Belo Horizonte.
Indicamos o uso do navegador Google Chrome para abertura dos formulários.
Divulgado resultado final – Processo Seletivo 2021 – edital Suplementar
Resultado Final SUPLEMENTAR Arte e Experiência PUB
Divulgado resultado final preliminar – Processo Seletivo 2021 – Edital Regular
ATENÇÃO: O nome do(a) orientador(a) será informado posteriormente por email, após definição do Colegiado do PPGArtes, até final de setembro de 2021.
Segunda Etapa Artes da Cena ArguiçoesPUB
Resultado Final Artes da Cena Final
Segunda Etapa Artes Experiencia Arguiçoes PUB
Resultado Final Arte e Experiência PUB
Segunda Etapa Artes Visuais ArguiçoesPUB
Resultado Final Artes Visuais PUB(1)b
Segunda Etapa Cinema ArguiçoesPUB
Segunda Etapa Poeticas Tecnologicas PUB
Resultado Final Poéticas Tecnológicas2
Segunda Etapa Preservação Arguiçoes PUB
Resultado Final Preservação PUB2
Divulgadas tabelas com horários das arguições – Segunda etapa edital regular PPGArtes
“As arguições serão realizadas conforme a escala de cada linha de pesquisa divulgada abaixo, no período entre os dias 17 de junho e 01 de julho de 2021, das 08:00 às 18:00 horas.
A plataforma a ser utilizada será o “Google Meet” cujo link para dar acesso à arguição será enviado por email para cada candidato(a) aprovado(a) para a segunda etapa do Processo Seletivo PPG Artes 2021.
O envio do link ocorrerá de hoje até dois dias antes do dia marcado para a Arguição. Solicitamos a todos(as) os(as) candidatos(as) que confirmem o recebimento do email com o link, assim que o receber.”
Tabela de dias horários para arguições Artes da Cena Segunda EtapaPUB
Tabela de arguicoes Artes e Experiencia
Tabela de horarios para arguicoes Artes Visuais PUB
Tabela de horarios para arguicoes CinemaPUB
Tabela de links para arguicoes PoéticasPub
Tabela de links para arguicoes PreservaçãoPUB
Divulgado resultado da primeira etapa do Processo Seletivo edição 2021 – Edital Regular após recursos
Preservação Mestrado Doutorado 2021 Pub
Poéticas Mestrado Doutorado 2021 Pub
Cinema Mestrado Doutorado 2021 Pub
Artes Visuais Mestrado Doutorado 2021 Pub
Artes da Cena Mestrado Doutorado 2021 Pub
Arte Experiencia Mestrado Doutorado 2021Pub
Divulgado resultado da segunda etapa do Processo Seletivo edição 2021 – edital suplementar
ResultadoSegundaEtapaEdital Suplementar Artes e ExperienciaPUb
Divulgado resultado da primeira etapa do Processo Seletivo edição 2021 – edital regular
Arte Experiencia Mestrado Doutorado 2021Pub
Artes da Cena Mestrado Doutorado 2021 Pub
Artes Visuais Mestrado Doutorado 2021 Pub
Cinema Mestrado Doutorado 2021 Pub
Poéticas Mestrado Doutorado 2021 Pub
Preservação Mestrado Doutorado 2021 Pub
Publicado Resultado do Edital Suplementar Processo Seletivo 2021
Resultado1EtapaEdital Suplementar 2021
Composição Subcomissões2021PPGArtesPublicação
Inscrições Homologadas Edital Regular PPGArtes Processo Seletivo 2021 Publicação
Inscrições Homologadas Edital Suplementar PPGArtes Processo Seletivo 2021 Publicação
Edital Regular Mestrado e Doutorado: Edital Regular PPG Artes_2021_final
Inscrições: https://pos.eba.ufmg.br/inscricao/
Formulário Autodeclaração Étnico Racial
Planilha Professores Disponíveis para Orientação – Edital Regular
Edital Suplementar Mestrado e Doutorado: Edital Suplementar PPG Artes_2021_final
Retificação Edital Suplementar ARTES MD2021
Somente para Indígenas e Pessoas com Deficiência
Planilha Professores Disponíveis para Orientação – Edital Suplementar
Inscrições: https://pos.eba.ufmg.br/inscricao_suplementar/
Formulários para candidato – Pessoa com Deficiência
a) Formulário Autodeclaração Pessoa com Deficiência
b) Modelo de Relatório de Médico Assistente
c) Formulário de Solicitação de Condições Especiais para Realizar a Arguição
Formulários para candidato – Indígena
a) Formulário de Declaração Autoreconhecimento Indígena
b) Formulário de Declaração de Lideranças Indígenas
c) Formulário de Declaração de Residência em Território Indígena
Indicamos o uso do navegador Google Chrome para abertura dos formulários.
Resultados da 2ª Etapa do Processo Seletivo 2020 Mestrado – Edital Suplementar
Edital Suplementar PPGArtes 2020
Número de inscrição | NOTA | Resultado |
PI1 | 100 | APROVADO(A) |
PD1 | 100 | APROVADO(A) |
Resultados da 2ª Etapa do Processo Seletivo 2020 Mestrado (Prova Escrita)
RESULTADOFinalSegundaEtapaMestrado2020
Resultados da 1ª Etapa do Processo Seletivo 2020 Mestrado e Doutorado
Resultado1EtapaArteExperiencia
ResultadoEtapa1Poeticas
Candidatos(as) ao Processo Seletivo 2020 – Edital Regular
Inscrições Homologadas ListadeInscriçõesHomologadas
O Programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas Artes – UFMG – torna público Processo de Seleção para alunos com entrada no primeiro semestre de 2020.
A seleção contará com dois Editais: Edital Regular de Seleção 2020 e Edital Suplementar de Seleção 2020 – vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência.
Informamos que não serão dadas em nenhuma hipótese informações sobre a seleção via telefone. Todas as comunicações referentes a seleção serão realizadas via e-mail informados nos respectivos Editais.
LISTA DE PROFESSORES EDITAL SUPLEMENTAR
LISTA DE PROFESSORES EDITAL REGULAR
Edital Regular: Edital Regular Seleção 2020
Referências Bibliográficas para prova escrita
Apenas para o Edital Regular – Link para sistema de inscrição: https://pos.eba.ufmg.br/inscricao/
Edital Suplementar de Seleção 2020 – Mestrado e Doutorado – Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência: Edital Suplementar Seleção 2020
Formulários para candidato – Pessoa com Deficiência
a) Formulário de Inscrição Pessoa com Deficiência
b) Formulário Autodeclaração Pessoa com Deficiência
c) Modelo de Relatório de Médico Assistente
d) Formulário de Solicitação de Condições Especiais para Realizar a Prova
Formulários para candidato – Indígena
Formulário de Inscrição candidato Indígena
e) Formulário de Declaração Autoreconhecimento Indígena
f) Formulário de Declaração de Lideranças Indígenas
g) Formulário de Declaração de Residência em Território Indígena
Processo Seletivo 2019 – Mestrado e Doutorado – PPGArtes
Informamos que o formulário para preenchimento de cadastro prévio online estará disponível a partir das 14h00 de 07.01.2019.
Link: https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio/
Todos os alunos aprovados no Processo Seletivo 2019 deverão realizar este cadastro prévio e trazer impresso junto aos demais documentos para matrícula (presencial). Período de entrega: 28 de janeiro a 01 de fevereiro de 2019.
______________________________________________________________
Informamos sobre resultado final após análise de recursos do Processo Seletivo 2019 – PPG Artes, Editais Regular e Suplementar.
Resultado Final Pós-Recursos- Edital Regular
Resultado Final Pós-Recursos- Edital Suplementar
As matrículas dos aprovados serão realizadas presencialmente na secretaria do PPG Artes no período de 28 de janeiro a 01 de fevereiro de 2019. Os documentos listados abaixo deverão ser entregues impressos.
Os documentos impressos devem ser cópia simples acompanhadas do documento original para conferência.
Acesse as informações sobre as Ementas das Disciplinas:
Ementas de disciplinas para o semestre 2019/1
Acesse quadro de horário de disciplinas.
______________________________________________________________
Resultado Final para o Edital Regular e Edital Suplementar
Conforme Edital:
“Caberá recurso contra os resultados da 1ª e 2ª Etapas do Processo Seletivo, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final. O resultado da 3ª Etapa será divulgado com o resultado final. Os recursos (parcial e final) deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa e entregues pessoalmente à Secretaria do PPG-Artes, no endereço descrito no item 5.2 e no horário de 9h00 às 20h00. No caso da entrega ser feita por terceiro, este deverá estar munido de procuração simples”.
______________________________________________________________
Divulgamos listas convocatórias para arguição oral
Artes da Cena – Doutorado
Artes da Cena – Mestrado
Artes e Experiências Interartes na Educação – Mestrado e doutorado
Artes Plásticas, Visuais e Interartes – Doutorado 1 – Retificado
Artes Plásticas, Visuais e Interartes – Doutorado 2 – Retificado
Artes Plásticas, Visuais e Interartes – Mestrado
Cinema – Mestrado e doutorado
Poéticas Tecnológicas – Mestrado
Preservação do Patrimônio Cultural – Mestrado
Preservação do Patrimônio Cultural – Mestrado e doutorado – Retificado
___________________________________________________________
3° Etapa (Mestrado) – aprovados na segunda etapa: divulgação em 01 de novembro de 2018.
Resultado Prova Teórica – Mestrado
2° Etapa (Doutorado) – aprovados na primeira etapa.
____________________________________________________________
Sobre recursos contra o resultado da 1° Etapa: até o final do expediente os candidatos inscritos para o nível Mestrado receberão parecer via e-mail sobre a análise que também será informada no site.
Informamos aos candidatos aprovados para a segunda etapa do Processo Seletivo 2019- PPGARTES, nível Mestrado, que a prova será aplicada no auditório da Escola de Belas Artes na data e horário indicados no Edital. Indicamos que os candidatos devam chegar com no mínimo 30 minutos de antecedência do início da prova para que não haja transtornos quanto à identificação de todos os candidatos. Todos os candidatos deverão apresentar documento de identificação.
A Comissão do Processo Seletivo 2019 informa que os recursos serão recebidos até o dia 16.10.2018.
Conforme a lei 9784 referente a processo administrativo federal, os recursos poderão ser recebidos em até cinco dias corridos, a contar da data de divulgação do resultado da primeira etapa do Processo Seletivo 2019.
Resultado Primeira Etapa após análise de recursos – 31.10.2018
Resultado Primeira Etapa – retificado em 15.10.2018
Resultado análise de inscrições após recursos em 14.09.2018
Resultado inscrições – Edital Regular – Após recursos
Resultado Inscrições – Edital Suplementar- Após Recursos
Resultado análise de inscrições em 06.09.2018
Resultado análise de inscrições – Edital Suplementar
Resultado análise de inscrições – Edital Regular
Conforme Edital, os recursos contra o resultado do deferimento das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias úteis após a data de sua divulgação, ou seja, nos dias 10 e 11 de setembro de 2018.
Os pedidos de recurso para os candidatos do Edital Regular devem ser enviados, exclusivamente, pelo e-mail: ppgartes-administrativo@eba.ufmg.br.
Os candidatos do Edital Suplementar devem encaminhar recurso exclusivamente para o e-mail: secretariappgarteseba@gmail.com.
A relação final dos (as) candidatos (as) cujas inscrições forem deferidas, após o julgamento dos recursos, será divulgada na página www.eba.ufmg.br/pos e no mural da Secretaria do Programa no dia 14/09/2018.
Comissao do Processo Seletivo 2019
Informamos que e-mails com pedido de auxílio técnico por problemas com senhas, login, dentre outros, só serão recebidos até às 12h00 de 31.08.2018.
Referência Bibliográfica – 2° Etapa Mestrado
Link para inscrição: https://eba.ufmg.br/pos/inscricao/
LISTA DE DOCENTES QUE PODERÃO ORIENTAR CANDIDATOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 2019 – EDITAIS REGULAR E SUPLEMENTAR
LISTA DE PROFESSORES EDITAL SUPLEMENTAR
LISTA DE PROFESSORES EDITAL REGULAR
_____________________________________________________________
O Programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas Artes – UFMG – torna público Processo de Seleção para alunos com entrada no primeiro semestre de 2019.
A seleção contará com dois Editais: Edital Regular de Seleção 2019 e Edital Suplementar de Seleção 2019 – vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência.
Informamos que não serão dadas em nenhuma hipótese informações sobre a seleção via telefone. Todas as comunicações referentes a seleção serão realizadas via e-mail informados nos respectivos Editais.
Edital Regular: Edital Regular Seleção 2019
Edital Suplementar de Seleção 2019 – Mestrado e Doutorado – Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência: Edital Suplementar Seleção 2019
Formulários para candidato – Pessoa com Deficiência
a) Formulário de Inscrição Pessoa com Deficiência
b) Formulário Autodeclaração Pessoa com Deficiência
c) Modelo de Relatório de Médico Assistente
d) Formulário de Solicitação de Condições Especiais para Realizar a Prova
Formulários para candidato – Indígena
Formulário de Inscrição candidato Indígena
e) Formulário de Declaração Autoreconhecimento Indígena
f) Formulário de Declaração de Lideranças Indígenas
g) Formulário de Declaração de Residência em Território Indígena
Indicamos o uso do navegador Google Chrome para abertura dos formulários. __________________________________________
Informamos sobre resultado da primeira etapa do Processo Seletivo 2018 do Programa de Pós-Graduação em Artes da EBA/UFMG.
Acesse o resultado: Resultado Primeira Etapa Seletivo 2018 – Retificado
Abaixo segue pdf com as Referências Bibliográficas da Prova Escrita do Processo Seletivo 2018 retificadas. A retificação ocorreu apenas nas referências do Doutorado em Artes Plásticas, Visuais e Interartes e no Mestrado em Cinema. Todos os candidatos inscritos nessas linhas e cursos foram avisados por meio do e-mail informado no ato da inscrição.
REFERÊNCIAS PROVA ESCRITA POR LINHA DE PESQUISA E CURSO 2018 versão corrigida
https://www.eba.ufmg.br/ppgartes/wp-content/uploads/2017/09/Relação-nominal-digitalizada-1.pdf
https://www.eba.ufmg.br/ppgartes/wp-content/uploads/2017/09/declaracoes.pdf
Listagem de inscrições homologadas
Sobre o anonimato dos candidatos do Processo Seletivo PPG Artes 2018
Informamos que, para mais segurança na preservação do anonimato durante o Processo Seletivo do Programa de Pós-graduação em Artes da UFMG, o número de identificação de cada candidato receberá variações para as duas primeiras etapas de seleção.
Serão calculados números derivados distintos para a primeira e segunda etapas do processo, de modo que não seja possível, para a comissão avaliadora, relacionar os códigos dos projetos de pesquisa e das provas escritas com o número atribuído aos candidatos no ato da inscrição. Somente a coordenação do PPG- Artes terá acesso aos conjuntos de códigos que permitem a relação entre os números de identificação dos candidatos.
Informamos sobre relação nominal preliminar de candidatos que tiveram as inscrições deferidas:
Os recursos contra o resultado do deferimento das inscrições deverão ser apresentados nos dias 11 e 12 de setembro de 2017 exclusivamente para o e-mail: ppgartes-administrativo@eba.ufmg.br
IMPORTANTE: Não será dada nenhuma informação sobre deferimento ou indeferimento por telefone.
A relação final e nominal dos candidatos cujas inscrições forem deferidas, após o julgamento dos recursos será divulgada na página www.eba.ufmg.br/pos e no mural da Secretaria do Programa no dia 14/09/2017.
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS PROCESSO SELETIVO 2018
As referências bibliográficas para as provas escritas de seleção de mestrado e doutorado podem ser encontradas neste link.
EDITAL DE SELEÇÃO 2018 – MESTRADO E DOUTORADO
Informamos que está disponível o Edital de Seleção 2018 – Mestrado e Doutorado com todas as informações pertinentes ao processo seletivo que será realizado no segundo semestre de 2017 para entrada de novos alunos em março de 2018.
O processo de inscrição será feito exclusivamente online pelo link http://www.eba.ufmg.br/pos/inscricao/. O formulário de inscrição estará disponível para preenchimento e submissão apenas no período entre 18/07/2017 às 08h00 e 31/08/2017 às 17h00.
Recomendamos aos candidatos que procurem providenciar toda a documentação o mais breve possível, para evitarem problemas de última hora. E recomendamos especialmente, para aqueles que ainda não tem o currículo Lattes na plataforma Lattes do CNPq, que façam o seu cadastro o quanto antes naquela plataforma.
LISTA DE PROFESSORES COM DISPONIBILIDADE DE ORIENTAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO 2018:
Obs.: Na aba à esquerda “Corpo Docente”, consta o link para o Currículo Lattes de cada professor, bem como seu campo de trabalho em cada linha de pesquisa (no caso de professores que atuam em mais de uma linha). Recomendamos a consulta a essas informações. Apenas os professores citados abaixo têm disponibilidade de orientação no Processo Seletivo 2018.
Lista de professores com disponibilidade de orientação
_____________________________________________________________
A Comissão de Seleção do Processo Seletivo 2017 para o Programa de Pós-Graduação em Artes faz saber que houve retificação do resultado final do Processo Seletivo, após análise dos recursos impetrados contra o resultado final divulgado no dia 06 de dezembro de 2016. A alteração se deu apenas no resultado do Mestrado, na linha de pesquisa em Artes Plásticas, Visuais e Interartes. Os demais resultados para o Mestrado e Doutorado permaneceram inalterados. Os links para consulta dos resultados seguem abaixo:
Resultado Final Mestrado 2017_retificado
Resultado final Doutorado 2017
Prezadas candidatas e prezados candidatos ao Processo Seletivo 2017 do PPG Artes da UFMG,
Considerando a ocupação do prédio da Escola de Belas Artes da UFMG, informamos que os pedidos de recursos contra o resultado final podem ser apresentados até o dia 16 de dezembro de 2016, e poderão ser entregues na Secretaria Administrativa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, que se situa no campus Pampulha da UFMG, no Prédio da Reitoria, 7o. andar, na sala 7005. O campus se situa na Av. Antônio Carlos, 6627. Os pedidos podem ser entregues de 8h30 às 17h, no local indicado acima.
Os pedidos de recurso devem respeitar o restante das orientações que estão no edital, conforme texto abaixo:
“Caberá recurso contra os resultados da 1ª e da 2ª etapas do processo seletivo, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final. O resultado da 3ª etapa será divulgado com o resultado final. Os recursos, parcial e final, deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa e entregues pessoalmente à Secretaria do Programa. No caso da entrega ser feita por terceiro, este deverá estar munido de procuração simples. Durante o período de recurso, o candidato terá acesso às suas respectivas avaliações. O candidato que interpuser recurso deve indicar com precisão o item ou os critérios questionados, fundamentando com lógica e consistência seus argumentos. Cada recurso deverá ser entregue na forma de carta, digitada ou em caligrafia legível, onde deverá constar o nome do candidato, o nível do curso (mestrado ou doutorado) e a linha de pesquisa escolhida, o item a ser recorrido, o argumento e assinatura do candidato.
O prazo para recurso contra o resultado do processo seletivo é de 10 (dez) dias a partir da data da divulgação do resultado final, conforme determina o Regimento Geral da UFMG.
Durante o período de recurso o candidato poderá ter acesso às cópias de suas respectivas provas e avaliações e seus documentos não poderão ser retirados até o veredicto final.”
Atenciosamente,
Carlos Henrique Falci
Sub-coordenador do PPG Artes
Coordenador do Processo Seletivo 2017
Acesse nos links abaixo o resultado final do Processo Seletivo do PPG Artes 2017.
Prezadas candidatas e prezados candidatos ao Processo Seletivo 2017 do PPG Artes da UFMG,
Considerando a ocupação do prédio da Escola de Belas Artes da UFMG, informamos que os pedidos de recurso contra o resultado da 2a etapa podem ser apresentados até o dia 19 de novembro de 2016, e poderão ser entregues na Secretaria Administrativa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, que se situa no campus Pampulha da UFMG, no Prédio da Reitoria, 7o. andar, na sala 7005. O campus se situa na Av. Antônio Carlos, 6627. Os pedidos podem ser entregues de 8h30 às 17h, no local indicado acima.
Os pedidos de recurso devem respeitar o restante das orientações que estão no edital, conforme texto abaixo, que está também no referido documento:
“Caberá recurso contra os resultados da 1ª e da 2ª etapas do processo seletivo, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final. O resultado da 3ª etapa será divulgado com o resultado final. Os recursos, parcial e final, deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa e entregues pessoalmente à Secretaria do Programa (local modificado conforme informação acima). No caso da entrega ser feita por terceiro, este deverá estar munido de procuração simples. Durante o período de recurso, o candidato terá acesso às suas respectivas avaliações. O candidato que interpuser recurso deve indicar com precisão o item ou os critérios questionados, fundamentando com lógica e consistência seus argumentos. Cada recurso deverá ser entregue na forma de carta, digitada ou em caligrafia legível, onde deverá constar o nome do candidato, o nível do curso (mestrado ou doutorado) e a linha de pesquisa escolhida, o item a ser recorrido, o argumento e assinatura do candidato.”
Atenciosamente,
Carlos Henrique Falci
Sub-coordenador do PPG Artes
Coordenador do Processo Seletivo 2017
Acesse nos links abaixo a lista de aprovados na 2a Etapa do Processo Seletivo do PPG Artes 2017.
Resultado Final – Candidatos aprovados na 2a etapa – Mestrado
Resultado Final Candidatos aprovados na 2a etapa – Doutorado
Lembramos às candidatas aprovadas e aos candidatos aprovados que as arguições orais serão realizadas entre os dias 21a 25 de novembro de 2016. As datas das arguições de cada linha, com os horários respectivos de arguição para cada candidata ou candidato, serão divulgadas também nesta página até o dia 17 de novembro de 2016.
A prova da 2a etapa do Processo Seletivo do PPG Artes – Mestrado e Doutorado será realizada no Auditório da Escola de Belas Artes, no dia 18 de outubro de 2016, de 13h30 às 18h, conforme indicado no Edital. As candidatas e candidatos devem comparecer ao local da prova com meia hora de antecedência em relação ao horário inicial da prova.
Retificação Resultado 1° Etapa
Resultado Primeira Etapa Mestrado
Resultado Primeira Etapa Doutorado
MUDANÇA NA BANCA EXAMINADORA
Por motivos de saúde a professora Magali Melleu Sehn e o professor Francisco Carlos de Caravalho Marinho tiveram que ser substituídos pelos seus suplentes, aprovados pelo Colegiado, na Banca Examinadora do Processo Seletivo do PPG Artes 2017. Assim, divulgamos na data de hoje a banca examinadora modificada, com a entrada das professoras Yacy-Ara Froner Gonçalves e Lúcia Gouvêa Pimentel. Belo Horizonte, 23/09/2016 às 17:70. A banca examinadora com as modificações, e as declarações de não impedimento dos membros da banca podem ser consultados nos documentos abaixo:
RELAÇÃO DA BANCA EXAMINADORA
Conforme determinação do Edital de Seleção 2017 do PPG-Artes (mestrado e doutorado), estamos publicando a Relação Nominal da Banca Examinadora e Declaração de não impedimento e suspeição de cada membro em função dos candidatos inscritos neste concurso. Belo Horizonte, 17/09/2016 às 08:00. Ambos os documentos poderão ser visualizados nos links abaixo:
ERRATA – RESULTADO FINAL DAS INSCRIÇÕES – APÓS JULGAMENTO DOS RECURSOS – PROCESSO SELETIVO 2017
Veja nos documentos em anexo a lista final CORRIGIDA das inscrições deferidas e indeferidas para o Processo Seletivo 2017, após o julgamento dos recursos apresentados
Lista final das inscrições deferidas,, após julgamento dos recursos.
Lista final das inscrições indeferidas,, após julgamento dos recursos.
RESULTADO SOBRE DEFERIMENTO DE INSCRIÇÕES EDITAL SELEÇÃO 2017- MESTRADO E DOUTORADO
Consulte o Edital para verificar prazos recursos.
Os recursos contra o resultado do deferimento das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias úteis após a data de sua divulgação, ou seja, nos dias 12 e 13 de setembro de 2016. Os pedidos de recurso devem ser enviados, exclusivamente, pelo email: ppgartes-administrativo@eba.ufmg.br.
A relação final e nominal dos candidatos cujas inscrições forem deferidas, após o julgamento dos recursos será divulgada na página www.eba.ufmg.br/pos e no mural da Secretaria do Programa no dia 14/09/2016. Não será dada nenhuma informação por telefone, fax ou e-mail sobre o deferimento ou indeferimento das inscrições.
PÁGINA PARA AS INSCRIÇÕES
Estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos às vagas nos Cursos de Mestrado e Doutorado em Artes, das 8 horas do dia 1 de agosto às 18 horas do dia 31 de agosto de 2016.
Para se inscrever, acesse: http://www.eba.ufmg.br/pos/inscricao/
REFERÊNCIAS PARA PROVA ESCRITA
Acesse o link abaixo com as Referências para a prova escrita do Processo Seletivo 2017 do PPG Artes – Mestrado e Doutorado Acadêmicos, por linha de pesquisa:
Referências para Provas do Processo Seletivo 2017
EDITAL DE SELEÇÃO 2017 – MESTRADO E DOUTORADO
Acesse o Edital de Seleção 2017 – Mestrado e Doutorado (Edital de Seleção 2017 – Mestrado e Doutorado) com todas as informações pertinentes ao processo seletivo que será realizado no segundo semestre de 2016 para entrada de novos alunos em março de 2017.
INFORMAÇÕES SOBRE A INSCRIÇÃO E RECOMENDAÇÕES SOBRE A DOCUMENTAÇÃO E CURRÍCULO LATTES
O processo de inscrição será feito online e as instruções para inscrição serão disponibilizadas no dia 01 de agosto de 2016.
Recomendamos às candidatas e candidatos que procurem providenciar toda a documentação o mais breve possível, para evitarem problemas de última hora. E recomendamos especialmente, para aqueles que ainda não tem o currículo Lattes na plataforma Lattes do CNPq, que façam o seu cadastro o quanto antes naquela plataforma.
Atenciosamente,
Prof. Dr. Maurício Silva Gino – Coordenador do Programa
Prof. Dr. Carlos Henrique Rezende Falci – Subcoordenador do Programa
RESULTADO FINAL
Resultado final DINTER/UFPA 2016
RESULTADO DA 2ª ETAPA
Resultado 2a etapa DINTER UFPA 2016
RESULTADO DA 1ª ETAPA
Resultado Final DINTER UFPA Primeira Etapa
RESULTADO FINAL DO DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES
Inscrições deferidas : inscrições deferidas dinter
INSCRIÇÕES E EDITAL
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo DINTER/UFPA 2016, convênio entre o PPG Artes da UFMG e o PPG Artes da UFPA, através de Edital da CAPES.
Acesse o edital com todos os detalhes sobre o processo.
Para realizar a inscrição, as candidatas ou candidatos devem acessar o sistema online de inscrições. Lembramos que o DINTER é voltado apenas para docentes dos quadros efetivos da Universidade Federal do Pará (UFPA), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) ou da Universidade do Estado do Pará (UEPA).
REGISTRO ACADÊMICO DOS ALUNOS APROVADOS E CLASSIFICADOS
O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 14/12/2015 a 05/02/2016, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio/. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até o dia 12/02/2016.
RESULTADO FINAL
Resultado geral final Mestrado 2016
Resultado geral final Doutorado 2016
ERRATA – CRONOGRAMA DA ARGUIÇÃO ORAL
Na informação abaixo as datas das arguições estavam informadas como sendo em novembro. Houve um pequeno erro nessa informação. As arguições acontecerão de 26 a 29 de OUTUBRO de 2015, conforme está informado no arquivo que pode ser acessado pelo link das arguições.
Cronograma da Arguição Oral – 3a Etapa Processo Seletivo 2016
Consulte o Cronograma arguição oral da 3a etapa do Processo Seletivo 2016, com horários e local da arguição.
As arguições serão realizadas entre os dias 26a 29 de outubro de 2015, na Escola de Belas Artes e no Prédio do Teatro, que se localiza logo atrás da Escola de Belas Artes.
RESULTADO DA 2ª ETAPA
Acesse nos links abaixo a lista de aprovados na 2a Etapa do Processo Seletivo do PPG Artes 2016.
Resultado_final_APROVADOS_Mestrado_2a_etapa
Resultado_final_APROVADOS_Doutorado_2a_etapa
Lembramos aos aprovados que as arguições orais serão realizadas entre os dias 26 a 30 de outubro de 2015. As datas das arguições de cada linha, com os horários respectivos de arguição para cada candidata ou candidato, serão divulgadas também nesta página até o dia 23 de outubro de 2015.
RESULTADO DA 1ª ETAPA
resultado_final_APROVADOS_mestrado
resultado_final_APROVADOS_doutorado
RELAÇÃO DA BANCA EXAMINADORA
Conforme determinação do Edital de Seleção 2016 do PPG-Artes (mestrado e doutorado), estamos publicando a Relação Nominal da Banca Examinadora e Declaração de não impedimento e suspeição de cada membro em função dos candidatos inscritos neste concurso. Belo Horizonte, 23/08/2015 às 08:00. Ambos os documentos poderão ser visualizados nos links abaixo:
RESULTADO FINAL DAS INSCRIÇÕES – APÓES JULGAMENTO DOS RECURSOS
Veja nos documentos em anexo a lista final das inscrições deferidas e indeferidas para o Processo Seletivo 2016, após o julgamento dos recursos apresentados:
Lista final das inscrições deferidas, após julgamento dos recursos.
Lista final das inscrições indeferidas, após julgamento dos recursos.
RESULTADO DO DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES
Consulte o edital para verificar prazos para recursos.
Inscrições Deferidas: inscrições deferidas
Inscrições Indeferidas: inscrições indeferidas
INSCRIÇÕES
O sistema de inscrições online do Processo Seletivo 2016 estará disponível a partir das 08h00 do dia 10 de julho de 2015 no endereço: http://www.eba.ufmg.br/pos/inscricao
Para fazer sua inscrição, crie um novo usuário e preencha as informações. É possível gravar seus dados para preenchimento posterior. Leia atentamente as informações apresentadas na ajuda do sistema, no Edital de Seleção e no Documento de auxílio ao preenchimento do formulário online.
O sistema se encerrará para novas inscrições automaticamente em 10 de agosto de 2015 às 18h00.
EDITAL DE SELEÇÃO 2016 – MESTRADO E DOUTORADO
Acesse o Edital de Seleção 2016 – Mestrado e Doutorado com todas as informações pertinentes ao processo seletivo que será realizado no segundo semestre de 2015 para entrada de novos alunos em março de 2016.
Obs.: chamamos a atenção para os anexos do edital, principalmente o Anexo 2, com a relação das linhas de pesquisa e professores-orientadores com disponibilidade para orientação neste processo seletivo. As referências para a prova escrita já foram divulgadas e podem ser consultadas no link abaixo.
REFERÊNCIAS PARA PROVA ESCRITA
Acesse o link abaixo com as Referências para a prova escrita do Processo Seletivo 2016 do PPG Artes- Mestrado e Doutorado, por linha de pesquisa, aqui: Referências Processo Seletivo 2016
INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO ONLINE
Disponível somente a partir das 08h00 do dia 10 de julho de 2015.
DESISTÊNCIA E CONVOCAÇÃO
O Programa de Pós-Graduação em Artes vem comunicar a desistência da candidata Ana Valéria Ramos Vicente, aprovada no Processo Seletivo 2015, para o doutorado, na linha de Pesquisa “Arte e Experiências Interartes na Educação”.
Em função da desistência da candidata acima mencionada, convocamos o candidato Júlio César Viana Saraiva, aprovado no processo seletivo como 3º colocado (imediatamente abaixo da candidata desistente) na linha de Pesquisa “Arte e Experiências Interartes na Educação”, no doutorado, para proceder ao cadastramento junto ao Programa de Pós-Graduação em Artes como aluno do doutorado na linha de pesquisa acima mencionada.
RESULTADO FINAL
CRONOGRAMA DA ARGUIÇÃO ORAL – 3ª ETAPA
Consulte o Cronograma de Arguição Oral da 3ª etapa do Processo Seletivo 2015, com horários e local da arguição.
As arguições serão realizadas entre os dias 17 a 19 de novembro de 2014, na Escola de Belas Artes.
RESULTADO DA 2ª ETAPA
Resultado Final Segunda Etapa Mestrado/Resultado Final Segunda Etapa Doutorado
RESULTADO DA 1ª ETAPA
Resultado Final Primeira Etapa Mestrado/Resultado Final Primeira Etapa Doutorado
RELAÇÃO DA BANCA EXAMINADORA
Conforme determina do Edital de Seleção 2015 do PPG-Artes (mestrado e doutorado), estamos publicando a Relação Nominal da Banca Examinadora e Declaração de não impedimento e suspeição de cada membro em função dos candidatos inscritos neste concurso. Belo Horizonte, 03/10/2014 às 17:00. Ambos os documentos poderão ser visualizados nos links abaixo:
INSCRIÇÕES E EDITAL
No período de 26/08 a 26/09/2014 estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao Mestrado e Doutorado em Artes. As inscrições poderão ser realizadas na Secretaria de Pós-Graduação da Escola, nos seguintes horários: segundas-feiras, de 10h às16h; terças-feiras, de 13h30 às 16h; quartas-feiras, de 10h às 16h; quintas-feiras, de 13:30 às 16h; sextas-feiras, de 10h às 12h, no endereço: Pós-Graduação da Escola de Belas Artes/ UFMG – Av. Antonio Carlos, 6627, sala 2025 – Campus Pampulha – CEP 31.270-901 – BH/ MG. As inscrições poderão também ser enviadas por Sedex, até 19/09/2014. O valor da taxa de inscrição é R$ 111,29. Serão oferecidas, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2015, 36 vagas para o Mestrado e 20 vagas para o Doutorado, com distribuição entre linhas de pesquisa do Programa.
Acesse aqui a versão completa do EDITAL 2015
Acesse no link abaixo as referências para a prova escrita do processo seletivo 2015
Referências para Provas do Processo Seletivo 2015
Acesse nos links abaixo a lista de professores com disponibilidade de orientação por linha de pesquisa (mestrado e doutorado)
Linhas de Pesquisa e professores mestrado 2015 (Nova Versão)
Linhas de Pesquisa e professores doutorado 2015 (Nova Versão)
Acesse no link abaixo o arquivo da ficha de inscrição:
PRAZO PARA RECOLHIMENTO DE MATERIAL DE CANDIDATOS NÃO APROVADOS
Informamos que o prazo para recolhimento de material de candidatos não aprovados no Processo Seletivo 2014 (realizado no segundo semestre de 2013) foi ampliado até o dia 05 de fevereiro de 2014. Os materiais estão disponíveis na Secretaria do PPG-Artes na EBA. Os materiais não recolhidos até o dia 05/02/2014 serão descartados.
INSCRIÇÃO
Inscrições abertas até 18 de outubro de 2013. ficha de inscrição 2014
EDITAL
Edital 2014 – mestrado e doutorado
PROFESSORES COM DISPONIBILIDADE DE ORIENTAÇÃO
Professores com disponibilidade de orientação no edital 2014
DECLARAÇÃO DE NÃO IMPEDIMENTO E RELAÇÃO NOMINAL DA BANCA EXAMINADORA
Conforme determina do Edital de Seleção 2014 do PPG-Artes (mestrado e doutorado), estamos publicando a Relação Nominal da Banca Examinadora e Declaração de não impedimento e suspeição de cada membro em função dos candidatos inscritos neste concurso. Belo Horizonte, 21/10/2013 às 13:00. Ambos os documentos poderão ser visualizados nos links abaixo:
Declaracao de nao Impedimento[1]
DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA 1ª ETAPA
Resultado-Final-Primeira-Etapa-Mestrado1
Resultado-Final-Primeira-Etapa-Doutorado1
DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA 2ª ETAPA
Resultado Final Segunda Etapa Doutorado
Resultado Final Segunda Etapa Mestrado
CRONOGRAMA DA ARGUIÇÃO ORAL DO PROJETO
Edital processo seletivo PPG Artes UFMG Mestrado e Doutorado 2013