No dia 28 de setembro de 2022, às 16h30, o colegiado do curso de Conservação-Restauração de Bens Culturais Móveis realizou reunião para analisar as solicitações de auxílio referente ao edital no 1086/2022/EBA-DIR-UFMG (Chamada interna EBA 01/2022 Concessão de auxílio financeiro ao estudante para apoio à realização de projetos de discentes).
Após a leitura e discussão do projeto Fuga para o Egito enviado pela aluna Alicia Louise Brito Martins, sob orientação da professora Maria Alice Sanna, deliberou-se a sua aprovação, uma vez que ele atende todos os pré-requisitos presentes no edital.
 Em seguida o projeto Carrancas do São Francisco em Minas Gerais – Aspectos teóricos, técnicos e representativos de uma cultura singular, foi analisado pelos membros do colegiado, e apesar de sua relevância e enquadramento no edital proposto, o valor solicitado pela estudante Valéria Cunha, é superior ao valor máximo permitido de 500 reais por estudante. Sendo assim o projeto foi indeferido pelo colegiado e uma recomendação será feita para que, caso seja interesse da aluna enviar uma readequação do projeto, o valor seja corrigido de acordo com o teto estabelecido pelo edital.
Desta forma, o colegiado de Conservação-Restauração de Bens Culturais Móveis informa que como resultado da reunião a solicitação da aluna  Alicia Louise Brito Martins foi deferida.