O IV Fórum Acervos Arqueológicos: Políticas de Coleções convida o público a participar do evento, que ocorrerá de forma totalmente remota entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro.

A realização do fórum é de responsabilidade do Grupo de Trabalho Acervos da Sociedade de Arqueologia Brasileira (GTA-SAB), juntamente com a Rede de Museus e Acervos Arqueológicos (REMAAE), e conta com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

O objetivo do dessa edição do fórum é discutir políticas de coleções, através de conferências com profissionais, comunidades, instituições e órgãos associados à gestão das coleções arqueológicas. O evento também apresentará os resultados alcançados por três grupos de debate, criados para proporcionar caminhos mais democráticos de diálogo e concepção de diretrizes. Esses grupos se debruçaram sobre o tema de políticas de coleções arqueológicas, a partir dos seguintes recortes temáticos: Institucionalidades, Significações e Ressignificações, e Dinâmicas de Preservação.

Inscrições e mais informações no site do evento:

https://acervosarqueologicos.wordpress.com/