LogoLusomelhorresoluo.e09e48ab2c6e4f32bfa3

 

O VI Encontro Luso-Brasileiro de Conservação e Restauração acontecerá on-line de 16 a 19 de novembro.

 

O evento será organizado pelo Curso de Graduação em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (UFPel), pelo PPG Memória Social e Patrimônio Cultural (UFPel) e pela Associação de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais do Rio Grande do Sul – ACOR-RS.

 

Nesta edição, cujo tema é “Conexões”, serão discutidas questões sobre a preservação do patrimônio cultural, a formação e a atuação do profissional conservador-restaurador, o desenvolvimento das áreas da conservação, conservação preventiva e restauração no campo científico. Além disso, o VI Encontro visa divulgar resultados de investigações, fortalecer parcerias entre instituições e profissionais brasileiros e portugueses, e promover a aproximação com profissionais de países latino-americanos, ampliando as fronteiras.

 

Submissão de trabalhos

 

A submissão de trabalhos estará aberta de 15/05/2021 a 19/07/2021 para profissionais, pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação, graduação e nível técnico com seus orientadores.


As inscrições e submissões de trabalhos devem ser realizadas pelo site do evento, onde também estão disponíveis todas as informações, o edital e os modelos de trabalhos.