Fundo Municipal de Cultura e do BH nas Tela

É com satisfação que comunico o lançamento de dois importantes editais de fomento à Cultura na nossa cidade: o do Fundo Municipal de Cultura e do BH nas Telas, publicados no Diário Oficial do Município desta terça, dia 7 de julho.

Ao todo, mais de 9 milhões de reais serão injetados na economia da cultura ainda este ano, em projetos dos setores das artes visuais e design, circo, dança, literatura e leitura, música, patrimônio e teatro, além de propostas multisetoriais e do setor audiovisual.

Essas publicações asseguram a continuidade das políticas públicas consolidadas pelo município nesta gestão, reafirmando também o compromisso da Prefeitura de Belo Horizonte em dar o apoio necessário à classe artística da cidade, fortemente impactada pela pandemia da Covid-19. Como apresentado nas reuniões realizadas com o setor cultural, o lançamento destes editais se somam a diversas medidas adotadas pela Prefeitura, ao longo dos últimos meses, indo desde o apoio emergencial a alguns profissionais da cultura até a adaptação para novos formatos e continuidade de projetos promovidos pela Secretaria e Fundação Municipal de Cultura.

Na oportunidade, renovo os agradecimentos a todas e a todos que participaram e contribuíram nas diversas reuniões virtuais e por meio das cartas, demandas e sugestões apresentadas e reafirmo nosso compromisso com o diálogo e a construção coletiva de alternativas diante dos impactos desse momento trágico e inédito que estamos vivendo.

Atenciosamente,

Fabíola Moulin
Secretária Municipal de Cultura e presidenta interina da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *