Conheça a escola

  19/10/09

Projeção de grupo de artistas, alunos da UFMG

 

 

     
 

Fundado há quatro anos entre alunos da Escola de Belas Artes da UFMG, o coletivo de artistas Kaza Vazia tem se destacado cada vez mais.

 

Abordados na tese de Doutorado da artista e acadêmica Cláudia Teixeira Paim da UFRGS, pesquisadora na área de Territorialidade e Subjetividade, o grupo acaba de participar, nos dias 17 e 18 de outubro de 2009, como convidados do primeiro encontro do projeto Pedregulho - Residência Artística, no Conjunto Habitacional do Pedregulho, em São Cristovão,Rio de Janeiro.

 

O projeto, que conta com colaboradores nas áreas de arte contemporânea, arquitetura, urbanismo e sociologia, além de realizar quatro residências artística no complexo, se propõe à elaboração de um livro com registros de todo o processo e seus desdobramentos. O objetivo é promover uma reflexão sobre a simbologia desse espaço e o período em que foi concebido, bem como apontar criticamente para as questões que são envolvem a arte e as comunidades.

 

Para saber mais sobre o coletivo Kaza Vazia e os projetos aos quais se integram, basta acessar: http://kazavazia.blogspot.com/

 

 

 

LINKS


Kaza Vazia

http://kazavazia.blogspot.com/

 

Vírgula - Imagem

http://virgulaimagem.redezero.org/pedregulho-residencia-artistica-e-grupo-de-estudos/

 

Programação

http://virgulaimagem.redezero.org/wp-content/uploads/2009/10/projeto-pedregulho.jpg