Conheça a escola

06/04//09
Alunos do curso de conservação e restauração
plantam muda de cedro no estacionamento da EBA
Fotos: Alexandre Leão

A muda de cedro da espécie cedrela sp foi plantada na última sexta-feira, 3 de abril, como um ato simbólico - realizado pelos alunos da primeira turma do curso de graduação em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis da UFMG -, representando a ligação entre a preservação dos patrimônios naturais e culturais.

O gesto aconteceu como conteúdo da disciplina “Seminário: Botânica”, ministrada pela professora Maria Regina Emery. Segundo a professora a  muda foi plantada em um lugar do estacionamento onde poderá crescer sem correr o risco de ser cortada.

Ainda segundo a professora Regina, o cedro foi escolhido por sua importância para o acervo de esculturas do barroco mineiro."Mais de 80% das obras em madeira  restauradas no CECOR, e no Curso de Especialização, durante os últimos 30 anos, têm o cedro como matéria-prima", explica.